Pública saúda os 101 anos da Previdência Social e o Dia Nacional do Aposentado em evento no RS

O presidente da Pública no DF, auditor fiscal e jornalista Vilson Romero, participou, nesta quarta-feira (24 de janeiro), do evento comemorativo aos 101 anos da Previdência Social e ao Dia Nacional do Aposentado, promovido pela Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs), em sua sede, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

Em sua manifestação, Romero destacou a importância do seguro social brasileiro e do grande contingente de aposentados e pensionistas da iniciativa privada e do serviço público que “deram seu suor para construir a nossa Nação”. Lembrou que a previdência segue sendo saqueada com a retirada ou redução dos recursos para pagar os benefícios dos 39 milhões de cidadãos que dela dependem para sua sobrevivência e o sustento de seus familiares, citando a desoneração da folha e outras renúncias de contribuições.

O dirigente saudou também os 40 anos da fundação da Fetapergs, completados neste 24 de janeiro, durante o encontro que contou com a presença dos presidentes José Pedro Kuhn, da federação, Warley Goncales, da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e Tiago Kidricki, da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS. O senador Paulo Paim esteve representado por assessores do gabinete.

Comunicação/MCZ/Pública/2024

Rolar para cima