Search
Close this search box.

Governo federal corrige valor das diárias dos servidores públicos

Mudança entrará em vigor em 15 de fevereiro.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu um decreto que corrige os valores das diárias dos servidores públicos da União em casos de deslocamentos. Assim como as regras para o acompanhamento de servidores acidentados durante deslocamentos e a definição de indenizações para trabalhos de campo (veja comparativo dos valores ao fim da matéria).

O decreto estabelece condições específicas para redução de valores de diárias em casos de estadias prolongadas em uma mesma localidade. Estas mudanças entrarão em vigor em 15 de fevereiro de 2024, marcando um novo marco regulatório nessa área específica.

Agora os servidores têm a opção de usar transporte terrestre, e podem não precisar pagar o adicional de transporte, a menos que o serviço de transporte não esteja disponível, nesse caso, eles ainda receberão o adicional.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é autorizado a editar normas complementares para execução do decreto, e o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) passa a ser de uso obrigatório pelos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Novo valor da indenização de diárias aos servidores públicos federais.

Antigo valor da indenização de diárias aos servidores públicos federais.

Comunicação/MCZ/Pública/2024

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Governo espera relatório para decidir sobre reajuste de servidores
3 de março de 2024
MEC lança Fies Social, que financia até 100% do ensino superior
16 de fevereiro de 2024
Dweck quer discutir contraproposta de reajuste com servidores este mês
5 de fevereiro de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail