Pública acompanha de perto as pautas de interesse dos servidores no Congresso Nacional

O vice-presidente Wanderci Polaquini e o diretor parlamentar da Pública Central do Servidor Celso Malhani estiveram na Câmara dos Deputados e no Senado acompanhando os trabalhos legislativos e conversando com parlamentares sobre os projetos de interesse dos servidores públicos. Entre os projetos trabalhados, a reforma tributária ganhou destaque em razão do avanço nas tratativas entre as casas legislativas e o governo no sentido de aprovar a matéria ainda esse ano.

“Estamos ansiosos por uma definição quanto forma de tramitação e aprovação da PEC na câmara, sobretudo em relação às alterações que foram inseridas no texto aprovadas em dois turnos no senado”, destacou Malhani.

Representantes das carreiras das administrações tributárias da união, estados e municípios realizaram um esforço concentrado nas últimas semanas para garantir as competências tributárias e as arrecadações dos respectivos entes, preservando-se assim o pacto federativo e a manutenção das políticas públicas.

“A Pública vem acompanhando de perto todas as questões relacionadas à Reforma Tributária, participando de audiências públicas e reuniões com parlamentares e assessores, apoiando as entidades em seus pleitos e, com isso, fortalecendo as pautas no âmbito da central desse importante segmento de carreiras do serviço público”, explicou Polaquini.

Além de Polaquini e Malhani, estiveram realizando trabalhos no congresso os presidentes das Públicas estaduais Marcos Sérgio da Silva Ferreira Neto (Alagoas), Mauro Roberto da Silva (Rondônia), Gustavo de Souza de Oliveira Victorio (Maranhão) e os diretores Gilberto Pereira e Antônio Geraldo de Oliveira Seixas.

Comunicação/Cal/Pública/2023

Rolar para cima