A Pública esteve presente no Ato Unificado do Funcionalismo, realizado no início da noite desta sexta-feira (20/10).
Alguns dias após o Governador Tarcísio de Freitas encaminhar à Alesp o PLC 138/2023, a Reforma Administrativa Estadual, a PEC 9/2023, que corta R$ 10 bilhões do orçamento da educação, e o PL 1501/2023, que privatiza a Sabesp, entidades representativas de servidores públicos convocaram um Ato Unificado contra todos os ataques do Governo Estadual. O evento foi realizado na Praça da República, em São Paulo, logo após uma assembleia dos servidores da educação.
O evento que teve a presença da Pública Central do Servidor, reuniu diversos servidores em defesa das empresas públicas, contra o corte de verbas para Educação, contra a precarização e terceirização, contra as Reformas Administrativas.
Maricler esteve presente e fez uma fala logo após os representantes da educação, que estão na campanha #ForaFeder pela saída do secretário de educação, Renato Feder. A Secretária-geral se solidarizou à luta dos professores e destacou que os servidores irão lutar contra todos os ataques do Governo.
Parlamentares da oposição estiveram no ato, incluindo os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), Professora Bebel (PT), Simão Pedro (PT), Sirlene Maciel (PSOL), Mônica Seixas (PSOL), o vereador Celso Giannazi (PSOL) e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL).












Fotos: Lucas Celegatti / Vídeo: Raquel Munhoz
Comunicação/Cal/Pública/2023