Search
Close this search box.

Pública presente no Ato unificado do Funcionalismo

A Pública esteve presente no Ato Unificado do Funcionalismo, realizado no início da noite desta sexta-feira (20/10).

Alguns dias após o Governador Tarcísio de Freitas encaminhar à Alesp o PLC 138/2023, a Reforma Administrativa Estadual, a PEC 9/2023, que corta R$ 10 bilhões do orçamento da educação, e o PL 1501/2023, que privatiza a Sabesp, entidades representativas de servidores públicos convocaram um Ato Unificado contra todos os ataques do Governo Estadual. O evento foi realizado na Praça da República, em São Paulo, logo após uma assembleia dos servidores da educação.

O evento que teve a presença da Pública Central do Servidor, reuniu diversos servidores em defesa das empresas públicas, contra o corte de verbas para Educação, contra a precarização e terceirização, contra as Reformas Administrativas.

Maricler Real, Secretária-geral da Pública Central do Servidor e Presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (AASPTJSP)

Maricler esteve presente e fez uma fala logo após os representantes da educação, que estão na campanha #ForaFeder pela saída do secretário de educação, Renato Feder. A Secretária-geral se solidarizou à luta dos professores e destacou que os servidores irão lutar contra todos os ataques do Governo.

Parlamentares da oposição estiveram no ato, incluindo os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), Professora Bebel (PT), Simão Pedro (PT), Sirlene Maciel (PSOL), Mônica Seixas (PSOL), o vereador Celso Giannazi (PSOL) e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL).

 

Fotos: Lucas Celegatti / Vídeo: Raquel Munhoz

Comunicação/Cal/Pública/2023

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Pública apoia proposta de redução da jornada de trabalho em ato na Câmara
20 de maio de 2024
Agenda da Semana – 20/05 a 23/05
20 de maio de 2024
Pública lança edital e abre inscrições para o III Congresso Extraordinário
17 de maio de 2024
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail