Search
Close this search box.

Pública participa de audiência pública contra a PEC-32

A Pública Central do Servidor participa da Audiência Pública “Contra a PEC-32, a (D)eforma Administrativa!”

O presidente José Gozze e o vice-presidente Wanderci Polaquini uniram-se a outros representantes dos servidores públicos, no final desta tarde, (12/9), no Plenarinho 5 da Câmara dos Deputados, Brasília, DF, todos convidados para uma reunião organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e coordenada pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e pelo deputado deputado federal Rogério Correia (PT-MG). 

Foto: José Gozze e Wanderci Polaquini com o deputado federal Luiz Carlos Hauly e com o presidente da Febrafisco, Marcos Sérgio. 

Na pauta o reinício da grande batalha contra a PEC da destruição dos servidores, mais uma vez ameaçados por um projeto que penaliza toda uma sociedade, principalmente os mais pobres, esses que necessitam dos serviços públicos e de um Estado forte que defenda os seus direitos de cidadãos. 

Os parlamentares presentes

  • Os deputado federais, Rogério Correia(PT-MG), Luiz Carlos Hauly (PODE-PR), Bohn Gass (PT-RS) e Reimont Otoni (PT-RJ). 
  • As deputadas federais, Alice Portugal (PCDOB-BA), Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Fernanda Melchiona (PSOL-RS) e Erika Hilton (PSOL-SP). 

Foto: O deputado Rogério Correia faz a sua fala ao lado da deputada Alice Portugal. 

O deputado Rogério Correia lembra que “a PEC-32 existe para privatizar o serviço público e sua totalidade, permitindo que se faça contratações temporárias, inclusive para aquelas que são consideradas carreiras típicas de Estado.”

Com a presença, à mesa, do secretário de Gestão de Pessoas, José Celso, a deputada Alice Portugal afirmou que a reunião da Frente será fundamental para o realinhamento das estratégias de enfrentamento ao texto da PEC-32, que embora tenha sido aprovado na Comissão Especial, “não obteve adesão para ir à voto em plenário.”

Já o secretário José Celso, reforçou que “o objetivo do atual governo continua sendo combater a PEC-32 e em seu lugar adotar um conjunto de medidas que se fato melhorem o Estado brasileiro, de caráter republicano, democrático, visando o desenvolvimento nacional.”

“Insistir nesse texto é um erro e uma tentativa de impor um retrocesso político-administrativo a um país que precisa levar políticas públicas à população que mais necessita.” 

                                                   Alice Portugal 

Foto: O deputado federal Reimont Otoni entre as deputadas federais Alice Portugal e Luciene Cavalcante. 

Reimont Otoni parabenizou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, “uma verdadeira trincheira de luta. A PEC-32 não pode continuar tramitando e vamos lutar contra essa distorção. “

Durante a audiência os parlamentares conclamaram as centrais para uma grande união contra a malfadada reforma administrativa e sugeriram a  presença de todos na reunião deliberativa da “Comissão de Desenvolvimento Econômico” que será realizada nesta quarta-feira, 13, às 10h00, oportunidade para pressionar muitos dos deputados que já se mostraram favoráveis à (D)eforma. 

Foto: A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) com o assessor e consultor de entidades, Vladimir Nepomuceno. 

Em sua fala, o presidente Gozze ressaltou a importância da pressão que precisa ser feita nos deputados em suas bases eleitorais em todo o país. 

“O nosso trabalho não é mais para amanhã e sim para ontem. Precisamos fazer a nossa parte, nos reorganizando, assim como fizemos quando o fantasma da PEC-32 foi trazido para  assombrar os servidores públicos e instituir o Estado Mínimo no Brasil. A luta tem que continuar com a participação de todos para enterrarmos de vez essa (D)eforma.”

                                                    José Gozze

Outros representantes presentes, os diretores da Pública, Celso Malhani (Organização Política, Assuntos Parlamentares e Institucionais), Geraldo Seixas (Políticas Sindicais e Associativas). 

Foto: Celso Malhani, José Gozze, a deputada federal Luciene Cavalcante e Wanderci Polaquini. 

No encerramento do evento os presentes posaram para uma foto que marca mais um dia de batalha contra a PEC-32. 

Link: Íntegra do Manifesto contra a votação da PEC 32/2020, em defesa dos serviços públicos e da população brasileira 👇

Manifesto contra a PEC-32 revisado

Está LUTA é nossa, vamos RETOMÁ-LA! 

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail