
O presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, participou nesta terça-feira, 29, da abertura do 1° Congresso Extraordinário da CSPB. O evento está sendo realizado no Hotel Imperial em Brasília e o período de discussões das pautas irá até a próxima quinta-feira, 31/8.
Gozze, em seu discurso, parabenizou a CSPB pelo 64° aniversário da entidade, enalteceu o momento democrático que voltamos a viver no Brasil e na valorização da vida, mas reforçou que a luta em defesa dos servidores públicos precisa ganhar mais força com a união da categoria em prol da conquista e preservação de direitos. Ressaltou a importância de um trabalho em conjunto nos Estados e Municípios, onde os servidores deparam com grandes dificuldades. Por fim, lembrou que “nas eleições precisamos nos preocupar com quem colocamos para nos representar nos âmbitos municipal, estadual e até no Congresso Nacional.”
A pauta do Congresso da CSPB
Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público.
- Discussão e aprovação do texto base do MRSP.
- Eixos estratégicos é novas etapas.
O Marco Regulatório do Setor Público (MRSP), que legitimou essa agenda extraordinária, chega para regulamentar as relações de trabalho e ampliar o arcabouço de Leis que visam fortalecer e proteger os serviços públicos brasileiros, diminuindo sua vulnerabilidade política e jurídica.
A CSPB nesta oportunidade também dá posse à nova diretoria para o mandato (2023-2027) e comemora o seu 64° aniversário.
Comunicação/Cal/Pública/2023
Seja o primeiro a comentar