Search
Close this search box.

Fórum das Centrais Sindicais do RS rebate fake news da imprensa sobre imposto sindical

Não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato”. Papa Francisco

O Fórum das Centrais Sindicais do Rio Grande do Sul, reunido na tarde desta terça-feira (22), se manifesta referente às notícias inverídicas que estão sendo transmitidas por diversos veículos de comunicação sobre o retorno do imposto sindical obrigatório.

Essas mentiras, além de desinformar a sociedade, têm como objetivo esconder os graves males implementados pela reforma trabalhista, que precarizou o trabalho e retirou direitos, jogando milhares de brasileiros no desemprego. O que está por trás desta fake news é mais um ataque descabido e sorrateiro de setores da mídia contra o sindicalismo autêntico, combativo e representativo.

Ao contrário do que está sendo divulgado, as centrais sindicais defendem que a sustentação financeira dos sindicatos deve ser democraticamente definida por seus representados, e uma vez aprovada, extensiva a todos os trabalhadores e trabalhadoras, beneficiários dos serviços prestados pelas entidades e dos resultados das negociações coletivas.

As entidades sindicais reafirmam o seu compromisso com o trabalho decente, com um sindicalismo autônomo e independente de empregadores e governos, e destacam o indispensável papel que cumprem na resistência ao autoritarismo e na construção de um país mais justo, com trabalho digno, renda e democracia.

As centrais sindicais, aqui subscritas, comprometidas com um país soberano e democrático, não se calaram e nem se calarão diante dos ataques desonestos contrários à construção de um Brasil com liberdade, solidário e com direitos.

Assinam a nota 

CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical, CSB, Fórum, UGT. 

Porto Alegre, 22 de agosto de 2023. 

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail