Search
Close this search box.

Pública e entidades de servidores federais questionam PL da Lei Geral dos Concursos no MGI

O presidente da Pública Central do Servidor (Regional DF) e da Anfip, Vilson Romero e representantes Sinprofaz, Sinal, Unacon, além de outras entidades de servidores federais do Poder Executivo estiveram na tarde de hoje com Francisco Gaetani, Secretário Extraordinário para a Transformação do Estado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e sua equipe levando os questionamentos sobre o PL Geral dos Concursos. Diversas incongruências foram apresentadas pelas entidades e continuarão a ser debatidas em outras reuniões para buscar pontos convergentes e aperfeiçoamentos à matéria que tramita no Senado, depois de aprovada na Câmara.

Romero destaca que esse regramento é fundamental para todos os processos seletivos do funcionalismo pois deverá ser seguido inclusive por estados e municípios, depois de aprovado. 

Acesse pelo link abaixo o PROJETO DE LEI N° 2258, DE 2022 (SUBSTITUTIVO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS AO PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 92, DE 2000)👇

PL 2258/2022

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail