Search
Close this search box.

Pública apoia Frente Parlamentar em defesa da transparência pública

O presidente da Pública Central do Servidor no Distrito Federal (DF), Vilson Romero, participou da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública, realizada nesta terça-feira (27/6), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Foto: Vilson Romero cumprimenta o deputado federal Celso Sabino (União/PA). 

Sob a presidência do deputado federal Celso Sabino (União/PA), a Frente, que já conta com adesão de 248 parlamentares, tem como objetivo aperfeiçoar a legislação existente, com o propósito de comprovar a probidade dos atos da administração, a regularidade dos gastos, do emprego de bens e recursos públicos.

De acordo com Sabino, a transparência é um pilar fundamental para fortalecer instituições e garantir uma gestão eficiente e responsável. “Assumo com grande responsabilidade a presidência da Frente, consciente da importância vital da transparência para o controle e a integridade no âmbito da administração pública.”

O parlamentar também destacou que a iniciativa pretende estimular a participação da sociedade. “A população tem demonstrado interesse cada vez maior em participar dos processos decisórios da administração pública, seja opinando nas atividades do orçamento participativo ou acompanhando as ações dos gestores públicos. E o objetivo dessa Frente Mista formada por deputados e senadores é fortalecer esses processos de participação cidadã.”

A Pública, desde sua fundação, preza pela transparência na gestão pública e considera o lançamento da Frente mais uma importante ferramenta para dar clareza a toda a sociedade de onde e como o dinheiro público tem sido utilizado.

Além da central sindical, participaram do evento o ministro do Tribunal de Contas da União, Jhonatan de Jesus; autoridades ligadas à transparência pública; parlamentares, bem como representantes da sociedade civil. A iniciativa também tem apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail