Jornalista Vilson Romero assume cargo na Associação Brasileira de Imprensa

O presidente Regional DF da Pública Central do Servidor, jornalista Vilson Romero, também integrará Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos. 

Romero é vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e foi incluído na equipe da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O colegiado, liderado pela jornalista Regina Pimenta, é composto por profissionais de todo o Brasil, e o mandato do gaúcho durará dois anos.

A comissão, além de acolher e orientar profissionais vítimas de agessão física, virtual ou assédio judicial, trabalha com o monitoramento, a denúncia e o repúdio a casos que envolvem atentados aos direitos humanos e à liberdade de imprensa no País. Tal temática já é conhecida por Romero, que, há anos, pesquisa o assunto. Ele mantém dois blogs que tratam deste tema: o ‘Tambor da Aldeia’, que faz um balanço mensal da violência contra jornalistas no Brasil e no mundo, e o ‘Observatório da Imprensa Livre’, que traz atualizações diárias do mesmo assunto.

A decisão foi tomada pelo conselho deliberativo da ABI, em uma reunião com participação de mais de 30 conselheiros e coordenada por seu presidente, o jornalista Marcos Gomes. Este foi eleito em maio para comandar o grupo. 

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Rolar para cima