Search
Close this search box.

Pública participa de sessão solene pelo Dia da Imprensa no Senado Federal

A senadora Leila Barros (PDT-DF) observou em sua saudação de abertura da Sessão Solene em homenagem à imprensa nacional, realizada nesta sexta-feira, (2/6), que as novas tecnologias permitiram maior acesso à informação, mas facilitaram a disseminação de notícias falsas.

Senadores, jornalistas e representantes de veículos de comunicação saudaram o transcurso da data em 1º. de junho, no evento requerido pela parlamentar do Distrito Federal.

A Pública Central do Servidor esteve presente através do presidente do DF, Vilson Romero, também vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) que avaliou como “extremamente importante a reflexão sobre o momento que vive o jornalismo em geral, com a multiplicidade de plataformas e a necessidade do combate constante às fake news como um dos principais desafios não só da imprensa, mas da sociedade em geral, em prol da democracia”. 

Participaram também da solenidade o Diretor de Jornalismo da Band DF, Rodrigo Orengo ,o diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, o presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, o coordenador-Geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Silvio Queiroz e a diretora da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado, Luciana Rodrigues, entre outros convidados.

Dia da Imprensa

Instituído por lei em 1999, o Dia da Imprensa é comemorado em 1º de junho, data de lançamento (1808) do Correio Braziliense ou rmazém Literário, publicado em Londres por Hipólito José da Costa. Na justificação de seu requerimento, Leila chama a atenção para o impacto das transformações tecnológicas sobre os meios de informação e defende o papel fundamental da liberdade de imprensa diante de afrontas e atos antidemocráticos.

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail