Search
Close this search box.

Pública homenageia Centenário da Previdência na Câmara

O diretor Gilberto Pereira, representou a Publica Central do Servidor e a Anfip na sessão solene em homenagem ao centenário da Previdência Social no Brasil, realizada na terça-feira (30/5), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Na ocasião, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, ressaltou a importância de pensar a Previdência Social não só como um instrumento de justiça social, mas como um direito do cidadão que passou a vida contribuindo com o desenvolvimento do país. “Pagar o aposentado é pagar o direito adquirido! Essa é a ótica que temos que levar para a sociedade. Nós nunca podemos encarar a Previdência Social como despesa, porque não é, é investimento”, defendeu.

Lupi reafirmou o compromisso de zerar a fila de mais de 1 milhão de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e aproveitou para divulgar os benefícios do cartão virtual “Meu INSS+”, lançado no último dia 22 em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, bem como anunciar a criação, no dia 8 de agosto, da Frente Nacional em Defesa da Previdência Pública.

Gilberto Pereira relembrou a história da Previdência Social, destacando que, apesar das críticas, filas, dificuldades na concessão, desafios no acesso digital, precarização das unidades de atendimento e das carências de recursos humanos e materiais, a Previdência Social continua sendo a mais importante política pública de combate à desigualdade social que grassa em todos os cantos do Brasil. “Salve, Previdência Social. Mais 100 anos de vida!”, conclamou.

A sessão foi conduzida pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT/MA) e também compuseram a mesa representantes da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) e do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), e marcaram presença os deputados federais André Figueiredo (PTD/CE) e Prof. Paulo Fernando (Republicanos/DF).

Comunicação/Cal /Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail