Search
Close this search box.

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Ministério da Saúde emite comunicado atualizado sobre o piso; saiba mais

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, atualizou situação do piso salarial da enfermagem. 

Foto: Fernando Fraz

Durante o encontro, o Ministério da Saúde apresentou os procedimentos adotados para estabelecer o salário mínimo e explicou o cálculo da distribuição dos recursos no valor de R$ 7,3 bilhões.

A Ministra da Saúde, Nísia da Trindade, participou de uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) nesta sexta-feira (26) para abordar a implementação do piso salarial da enfermagem.

Durante o encontro, o Ministério da Saúde apresentou os procedimentos adotados para estabelecer o salário mínimo e explicou o cálculo da distribuição dos recursos no valor de R$ 7,3 bilhões.

MINISTÉRIO DA SAÚDE COMENTA SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO DA ENFERMAGEM

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a nova metodologia de distribuição dos recursos para o piso salárial da enfermagem garantirá uma contribuição mínima da União para todos os governos municipais.

Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde levaram em consideração aspectos socioeconômicos e demográficos, com o intuito de beneficiar os municípios com menor capacidade financeira.

O encontro entre a ministra e a Frente Nacional de Prefeitos foi registrado e compartilhado nas redes sociais, contendo algumas declarações da ministra sobre o salário mínimo da enfermagem.

DECLARAÇÃO DA MINISTRA DA SAÚDE SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO DA ENFERMAGEM:

“Estamos colaborando juntos em busca das melhores alternativas para garantir o salário mínimo da enfermagem de maneira sustentável”, ressaltou a ministra da saúde, Nísia Trindade.

“No Ministério da Saúde, temos consciência de que os municípios foram severamente afetados nos últimos quatro anos, o que foi agravado pela redução na arrecadação devido aos cortes não compensados no governo anterior. Trabalharemos em conjunto em busca das melhores soluções para assegurar o salário mínimo e, ao mesmo tempo, a estabilidade financeira”, afirmou Nísia Trindade.

Ainda não há uma data definitiva para que o piso salarial da enfermagem seja integralmente implementado nos contracheques de todos os profissionais beneficiados.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL

Assista o vídeo pelo link abaixo👇

https://tvuol.uol.com.br/video/piso-salarial-enfermagem-camara-e-senado-na-mira-apos-reajuste-salarial-0402CD9C3270C4897326

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail