Search
Close this search box.

Pública realiza sua primeira live de 2023 debatendo sobre Educação com a Deputada Luciene Cavalcante (PSOL-SP)

A Pública Central do Servidor recebeu nesta noite, 17, a Deputada Federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) para a sua primeira live de 2023 e o debate foi sobre Educação. 

Assuntos como as mudanças no ensino médio, o papel dos servidores, a situação dos alunos e a violência nas escolas dominaram a boa conversa que durou um pouco mais de uma hora.

Além do presidente da Pública, José Gozze, participaram também como mediadores os diretores da entidade, Rosário de Oliveira que é especialista em gestão universitária e o professor de filosofia do direito, Marcos alcyr.

Luciene Cavalcante é professora e supervisora concursada da Rede Municipal de SP, formada em pedagogia pela USP, com mestrado em educação na Unicamp, advogada, pesquisadora de direito educacional, exercendo também o cargo de conselheira do SINPEEM- Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo.

Abaixo, alguns trechos em destaque

“Tem sido muito importante a participação da Pública, especialmente nesse momento de início do novo governo em que as pautas relevantes em defesa dos serviços e servidores públicos devem ser trazidas para o debate.”

“Quando falamos em educação crítica, emancipatória e reflexiva, ela é fundamental para um projeto de país que deseja ser desenvolvido.”

“A Educação tem o compromisso de promover para todos o acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade e a democratização do saber.”

“O Brasil é muito diverso. Cerca de 60% dos municípios do país não têm 20 mil habitantes, são cidades pequenas com apenas uma escola pública de ensino médio. A ideia de que o aluno vai ter a liberdade para escolher o seu itinerário para pensar a sua vida, não acontece na prática.”

“São vários os tipos de violências na escola. Uma delas é engendrada fora de suas paredes e introduzida de forma organizada.”

“Três mil escolas brasileiras ainda não têm banheiros.”

“Não há lógica em quem diz defender a justiça social sem defender também a escola pública.”

“Hoje temos um congresso com grande representação da extrema-direita, de muitos que não têm compromisso com a população.”

É desgastante você assistir, repetidamente, a tantas violações de direitos.”

A deputada Luciene parabenizou o Presidente Gozze por sua atuação e lembrou que a Pública foi a primeira a visitar o seu gabinete ainda em organização, dando-lhe as boas-vindas ao parlamento e às batalhas que estão apenas começando.

Abaixo, o link da íntegra da live👇

https://youtube.com/live/pkd9wrr4QVE?feature=share

Comunicação/Cal/Pública/2023

 

 
Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail