O presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, a Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante, o Deputado Estadual Carlos Gianazzi e o Vereador Celso Gianazzi, reuniram-se no final desta tarde, 11, com a ministra Esther Dweck no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e trouxeram na pauta a luta pela aprovação do PL 21/2023 e o fim do confisco dos aposentados e pensionistas da Capital de São Paulo.
O importante Projeto de Lei Complementar (21/2023) de autoria da Deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), “Altera a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, para contagem do tempo de período aquisitivo de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), e dá outras providências.
Na oportunidade foi entregue à ministra Esther um abaixo assinado com mais de 76 mil assinaturas de apoio ao descongelamento de quinquênios, sexta-parte e licença-prêmio dos servidores.
Foi uma audiência muito especial e Esther, sensibilizada, garantiu apoio irrestrito a essa grande batalha para corrigir tantas distorções.
O presidente Gozze também reforçou sobre a importância da participação da Pública Central do Servidor no Grupo de Trabalho Interministerial, no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, instituído no último dia 06/4, pelo decreto 11.477 assinado pelo presidente Lula, que trata sobre a democratização das relações do trabalho e do fortalecimento do diálogo entre o Governo federal, os trabalhadores e os empregadores, além da valorização da negociação coletiva.
Comunicação/Cal/Pública/2023
Que esses parlamentares consigam nos devolver tudo qyevnos tiraram
Sra. Edith
Obrigado por sua participação.
O trabalho é esse, o de buscar a reparação pelas perdas impostas. Especialmente, a Deputada Federal Professora Luciane Cavalcante (PSOL-SP), o Deputado Estadual Carlos Gianazzi (PSOL SP) e o Vereador por São Paulo, Celso Gianazzi (PSOL-SP) estão fazendo um intenso trabalho, inclusive no Congresso Nacional para buscar apoios para essa pauta tão importante. Se depender do interesse e dedicação desses parlamentares, em breve teremos um bom resultado.