Search
Close this search box.

Sindifisco defende retorno do voto de qualidade em campanha de comunicação e realiza seminário sobre o tema nesta quarta (15)

O Sindifisco Nacional lançou na sexta-feira (10) a campanha #VotodequalidadeFica, uma ampla ação de comunicação em defesa ao retorno do voto de qualidade no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Veja vídeo aqui 👇

Extinta por meio da Lei nº 13.988/20, a medida deverá voltar após aprovação da Medida Provisória (MP) 1.160/23, publicada em janeiro desse ano. A matéria, que deve ser apreciada em comissão mista do Congresso Nacional e votada pelas casas legislativas, está sob consulta pública no site do Senado Federal e tem o posicionamento favorável do sindicato. Na campanha, o sindicato integrou uma série de estratégias voltadas para públicos distintos: parlamentares, Auditores-Fiscais e sociedade em geral.

Seminário

Como parte da programação, o Sindifisco Nacional promoverá na quarta-feira (15) o seminário “Pensar o Carf, promover Justiça Fiscal: a agenda necessária no debate sobre a MP 1.160/2023”. O evento, aberto ao público interessado, será realizado no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.

Na mesa de abertura, prevista para ocorrer entre 9h e 10h, estarão presentes o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, a subsecretária-geral da Receita Federal, Adriana Gomes Rêgo, o presidente do Carf, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT- CE) e a pesquisadora do GESF/UFG, Carolina Lima Gonçalves.

Confira aqui a programação 👇 Seminario_programacao

Os conteúdos, que estão sendo divulgados nas redes sociais e no site da campanha http://votodequalidadefica.com/, defendem o voto de qualidade como um mecanismo de interesse público, responsável pelo incremento de mais recursos para o financiamento dos serviços de acesso à população e maior eficiência do processo administrativo.

Com dados relevantes e de fácil compreensão, as informações ajudam a entender os benefícios da volta do voto de qualidade, como a possibilidade de incremento de 50% no orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS), de contratação de um milhão de professores e da abertura de mais dez milhões de vagas às escolas por ano.

Na página específica sobre o assunto, o internauta vai entender ainda sobre a importância da continuidade do voto do Carf, acessar o espaço de “Perguntas e Respostas” e interagir com os parlamentares no menu “Mobilize-se”. Lá, é possível contatá-los na busca de apoio nessa empreitada que é a aprovação da Medida Provisória (MP) 1.160/23.

Protagonismo na categoria

Entre os Auditores-Fiscais, a campanha tem a missão unir os colegas em torno da pauta e mobilizá-los, tornando-os multiplicadores dos conteúdos produzidos. Afinal, a categoria é peça-chave na defesa do interesse público e na garantia do cumprimento da legislação fiscal.

O engajamento de todos nessa ação é muito importante e é possível participar acompanhando e compartilhando os conteúdos da campanha no site e nas redes sociais do Sindifisco Nacional. 

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail