Diretor da Pública apresenta propostas a membro do GT da reforma tributária

O Diretor de Previdência Social da Pública, Gilberto Pereira, acompanhado de dirigentes da ANFIP esteve em audiência com o deputado federal Mauro Benevides (PDT-CE) levando as propostas da entidade para pautas de interesses dos servidores federais e para debate na discussão da Reforma Tributária, de cujo Grupo de Trabalho o parlamentar faz parte.

Foi apresentado um estudo que trata da dedução no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) das despesas com medicamentos, equipamentos e outros desembolsos indispensáveis para a qualidade de vida do inválido e/ou idoso a partir dos 65 anos. Os dirigentes também entregaram uma sugestão de emenda à PEC 555/2006 para a redução gradual das contribuições previdenciárias dos servidores inativos a partir dos 65 anos. Na oportunidade, também conversaram sobre a importância da criação de uma unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social da União. A entidade inclusive entregou um texto de projeto de lei complementar que cria o INPSU – Instituto Nacional de Regime Próprio de Previdência Social da União. Essas demandas também foram apresentadas na Comissão de Legislação Participação da Câmara.

O deputado Mauro Benevides Filho afirmou concordar com as reivindicações apresentadas e informou que o material será examinado pela sua assessoria, permanecendo à disposição para ouvir e dialogar com dirigentes da Pública e da ANFIP.

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Rolar para cima