Search
Close this search box.

Pública e demais Centrais são recebidas pelo secretário Sérgio Mendonça em Brasília

Foi nesta manhã, 16/2, o primeiro encontro após a reabertura da “Mesa Nacional de Negociação Permanente” que o governo recebeu através do secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, a Pública Central do Servidor, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para conversar sobre as propostas, o que foi prometido pela Ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, no último dia 7.

A Pública foi representada pelo Vice-presidente, Hugo René e também estiveram presentes os diretores, Vilson Romero, João Daldegan e Paulo Menezes que reforça que “o governo oficializará uma proposta que foi prometida para ainda hoje e que deve girar próximo do seguinte:” 

1- aumento do auxílio alimentação em 44% (R$200,00);

2- aumento linear na ordem de:

3- 7,8% se a partir de março;

4 – 8,5% se a partir de abril;

5- 9% se a partir de maio. 

Há também a possibilidade de que coloque outras opções dividindo o aumento em 2 vezes. As entidades farão assembleias para responder e uma nova reunião deverá ocorrer entre os dia 24 e 28 de fevereiro.

O secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Sérgio Mendonça, informou que o governo pretende usar toda a disponibilidade orçamentária, os R$ 11,2 bilhões, para conceder o reajuste, mas quer tirar desse valor também o aumento do auxílio alimentação – fato que as entidades informaram não concordar.

Paulo Menezes faz um resumo da reunião 👇

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail