
Depois dos deputados federais eleitos tomarem posse na Câmara nesta manhã (1/2) no período da tarde foi a vez dos 27 senadores que foram eleitos em outubro do ano passado tomarem posse no plenário da Casa. Em seguida, os senadores reelegeram Rodrigo Pacheco (PSD MG) para presidir o Senado e o Congresso Nacional até 2025, além de elegerem os demais membros da Mesa Diretora.
Os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Romário (PL-RJ) e Wellington Fagundes (PL-MT), conseguiram renovar o mandato por mais oito anos nas últimas eleições.
Já os senadores Camilo Santana (PT-CE), da Educação; Flávio Dino (PSB-MA), da Justiça e Segurança Pública; Renan Filho (MDB-AL), dos Transportes; e Wellington Dias (PT-PI), do Desenvolvimento Social, foram nomeados como ministros do governo do presidente Lula, tomaram posse, mas se licenciam do cargo e assumem suas pastas.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que venceu o seu oponente, o senador Rogério Marinho (PL-RN) por 49 a 32, convocou para quinta-feira (2), às 10h, reunião no Plenário para eleição dos demais membros da Mesa do Senado. Além do presidente, integram a Mesa dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro Suplentes, que são os mesmos que integram a Comissão Diretora, a quem cabe a direção do Senado.
Comunicação/Cal/Pública/2023
Seja o primeiro a comentar