Search
Close this search box.

Pública e demais entidades se solidarizam com Deputada Federal Eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP)

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais de 80 associações, sindicatos e entidades representativas dose solidarizam funcionalismo público paulista, se solidariza à Deputada Federal eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP), que precisou acionar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal após ser alvo de ameaça de morte na última quarta-feira (11). Um boletim de ocorrência também foi registrado no 77º Distrito Policial da Polícia Civil de São Paulo.

A ameaça foi enviada por e-mail, por um autor anônimo, que diz ter 37 anos. Na mensagem, ele sugere que Cavalcante “durma de olhos abertos”, à espreita de um eventual ataque. “Pode ser uma invasão, um atropelamento, um assalto, um vendedor batendo à sua porta ou até mesmo um aluno”.

Luciene suspeita que a ameaça tenha relação com seu pedido de extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) feito ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Não podemos permitir que atitudes fascistas de bolsonaristas tentem, através de ameaças covardes, calar e impedir que nossa representante na Câmara Federal exerça sua ação parlamentar em defesa do estado democrático de direito e dos direitos dos trabalhadores.

Nós das Entidades que fazem parte da Frente Paulista daremos todo apoio à Deputada Luciene Cavalcante contra esses ataques. Exigimos que urgentemente as autoridades competentes encontrem o autor das ameaças, o responsabilize e o submeta aos rigores das leis.

Em defesa das Liberdades Democráticas!

Contra o fascismo e suas ameaças criminosas!

Apoio e Solidariedade Total à Deputada Luciene Cavalcante!

São Paulo, 16 de janeiro de 2023.

Link do documento na íntegra 👇

Moção de Apoio – Dep. Fed. Luciene Cavalcante

Comunicação/Cal/Pública/2023 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail