Search
Close this search box.

Lula retorna ao Distrito Federal e se reúne no STF com Rosa Weber e Barroso

Foto: Foto: Eraldo Peres/AP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no final da noite deste domingo, 8, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), onde conversou com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, além do ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, e outros ministros do Executivo Federal. As autoridades vistoriam e conversam sobre a depredação da sede dos Três Poderes após invasão de grupos radicais bolsonaristas neste domingo.

Antes de ir ao STF, Lula foi verificar os estragos no Palácio do Planalto. Lá, o presidente se reuniu com os ministros da Justiça, Flávio Dino, da Defesa, José Múcio, da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Também estava presente à reunião a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Lula estava visitando Araraquara (SP) para verificar os estragos causados pelas fortes chuvas na cidade quando ficou sabendo dos atos radicais em Brasília. No fim da tarde, o presidente decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, o que será apreciado pelo Congresso nesta segunda-feira, 9.

Abaixo o link com imagens feitas pela Globo, do presidente Lula que foi ao ao Palácio do Planalto ver os estragos do ato terrorista desse domingo tenebroso no Distrito Federal⬇️

https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews/video/lula-chega-no-palacio-do-planalto-para-ver-de-perto-a-destruicao-feita-pelos-bolsonaristas-radicais-11262981.ghtml

Fonte: Estadão 

Comunicação/Cal/Pública/2023

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail