Search
Close this search box.

Pública Central do Servidor presente assiste Lula recebendo a faixa presidencial das mãos do povo

Um menino de 10 anos, filho de uma assistente social, uma catadora de lixo que é mãe de 7 filhos, um importante líder indígena defensor da Amazônia e dos seus povos, um jovem metalúrgico, um professor de Letras, uma cozinheira paranaense, um jovem que é referência na luta anticapacitista e um artesão que se manteve em vigília durante 580 dias em Curitiba durante o período em que Lula esteve preso. Esses foram os representantes brasileiros que entregaram a faixa presidencial ao já empossado, Luiz Inácio Lula da Silva, novo presidente da República Federativa do Brasil. 

E os nomes desses honrados representantes do povo? 

Simplesmente Francisco, Aline, Cacique Raoni, Wesley, Murilo, Jucimara, Ivan e Flávio, foram os que cumpriram um protocolo que tradicionalmente é realizado pelo mandatário antecessor, o que acabou se tornando o ponto alto da posse, confirmando-se assim a representatividade tão defendida por Lula. 

Esse 1° de janeiro de 2023 entra para a história com a volta ao poder de um brasileiro que se tornou um ícone para os mais pobres e que conseguiu através do voto popular mais um mandato para dirigir o país.  Lula aceitou esse desafio e governará o Brasil até 2026. 

Nesse dia tão emblemático a Pública Central do Servidor e demais Centrais representativas dos trabalhadores brasileiros, reforçada por entidades sindicais, associações, estudantes, lideranças civis e o povo que veio de várias partes do país, se emocionaram e manifestaram um grito que se manteve preso na garganta nos últimos seis anos, o “Lula Novamente Lá”. 

O Vice-presidente da Pública, Hugo René, representou o presidente José Gozze e reforçou sobre o papel de relevância da Central que representa os servidores públicos nos âmbitos federal, estadual e municipal dizendo-se honrado de estar presente num momento tão ímpar da história do Brasil.

No link abaixo as palavras de Hugo René 👇

https://youtu.be/Re6LYVE6puQ

Foto: Pública Central do Servidor ⬆️

O maior compromisso do presidente Lula ele expressa com a emoção de quem venceu uma eleição que um dia poderia ser considerada improvável – “Minha mais importante missão será honrar a confiança recebida e corresponder às esperanças de um povo sofrido, que jamais perdeu a fé no futuro nem em sua capacidade de superar os desafios. Com a força do povo e as bênçãos de Deus, haveremos der reconstruir este país.”

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail