Search
Close this search box.

NOTA DE REPÚDIO – Em favor da Deputada Beatriz Cerqueira

A PÚBLICA – Central do Servidor vem manifestar total apoio a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG), xingada de “vagabunda” e “safada” por protofascistas que usam da violência para fazer prevalecer seus delírios conservadores, fato ocorrido no plenário da Assembleia Legislativas do Estado de Minas Gerais – ALMG, na última quarta-feira, 23/11/2022, conforme testemunhado pelo deputado Professor Cleiton (PV-MG). 

A Deputada Beatriz Cerqueira trabalha, incansavelmente, na luta pela construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e menos desigual, com desempenho brilhante na defesa do meio ambiente, do sistema educacional e dos direitos humanos, no combate à miséria e à discriminação racial, na defesa dos povos indígenas, das minorias e LGBTQIA+. Enfim, uma legítima e imprescindível representante do povo mineiro.

Atualmente a deputada preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, que discute projetos ligados à “escola sem partido”, à “linguagem neutra” e ao homeschooling (educação domiciliar), cujos conteúdos são polêmicos e representam um enorme retrocesso à diginificação da pessoa humana, à liberdade de expressão e ao Estado Democrático de Direito, social em seu desiderato.

A Pública – Central do Servidor repudia veementemente as agressões sofridas pela deputada Beatriz Cerqueira e, por isso, exige apuração e penalização exemplar (cívil e/ou penal) dos responsáveis, a fim de evitar que esses fascistas tresloucados continuem agindo impunimente e ao arrepio da lei, sem o que os conflitos de ideias, e a construção do modelo de sociedade que definirá o futuro dos mineiros, não poderão ser debatidos civilizada e democraticamente.

Brasília, 25 de novembro de 2022.

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail