A PÚBLICA – Central do Servidor vem manifestar total apoio a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG), xingada de “vagabunda” e “safada” por protofascistas que usam da violência para fazer prevalecer seus delírios conservadores, fato ocorrido no plenário da Assembleia Legislativas do Estado de Minas Gerais – ALMG, na última quarta-feira, 23/11/2022, conforme testemunhado pelo deputado Professor Cleiton (PV-MG).
A Deputada Beatriz Cerqueira trabalha, incansavelmente, na luta pela construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e menos desigual, com desempenho brilhante na defesa do meio ambiente, do sistema educacional e dos direitos humanos, no combate à miséria e à discriminação racial, na defesa dos povos indígenas, das minorias e LGBTQIA+. Enfim, uma legítima e imprescindível representante do povo mineiro.
Atualmente a deputada preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, que discute projetos ligados à “escola sem partido”, à “linguagem neutra” e ao homeschooling (educação domiciliar), cujos conteúdos são polêmicos e representam um enorme retrocesso à diginificação da pessoa humana, à liberdade de expressão e ao Estado Democrático de Direito, social em seu desiderato.
A Pública – Central do Servidor repudia veementemente as agressões sofridas pela deputada Beatriz Cerqueira e, por isso, exige apuração e penalização exemplar (cívil e/ou penal) dos responsáveis, a fim de evitar que esses fascistas tresloucados continuem agindo impunimente e ao arrepio da lei, sem o que os conflitos de ideias, e a construção do modelo de sociedade que definirá o futuro dos mineiros, não poderão ser debatidos civilizada e democraticamente.
Brasília, 25 de novembro de 2022.
Comunicação/Cal/Pública/2022
Seja o primeiro a comentar