Search
Close this search box.

A Pública Central do Servidor homenageia os servidores públicos em seu dia

Há dias em que o sol mal ocupou o seu lugar e os servidores já estão abrindo as portas para a população. Nem sempre, nas manhãs, esses  brasileiros acordam dispostos, mas sabem que não podem dar espaço para o desânimo e buscam motivação no desempenho de suas metas que só aumentam, na medida em que os cidadãos solicitam os seus direitos. 

No início de suas trajetórias nada é fácil. São dias, tardes, noites intermináveis se debruçando sobre estudos, se preparando para os concursos que são passaportes para as carreiras

Em suas caminhadas desejam chegar ao topo e durante as trajetórias descobrem que não é só por uma questão financeira, mas também pelo aperfeiçoamento profissional.

Um exemplo, entre tantos, ficou muito emblemático durante a pandemia da Covid-19, em todo o território nacional, quando médicos, enfermeiros e agentes de saúde se tornaram um símbolo de coragem e obstinação, o que custou muitas das suas vidas durante a terrível batalha que travaram contra a doença.

Assim como eles, ao longo da história, quantos não cumpriram suas responsabilidades em prol das populações? Considerando que o serviço público brasileiro teve sua origem em 1808, com a instalação da Real Família Portuguesa e que em 1939, através do decreto 1713/39 se consolidou com as normas referentes ao funcionalismo público, já se pode ter uma ideia da longa estrada percorrida por esses homens e mulheres tão importantes.

Hoje, 28 de outubro de 2022, é o dia desses bravos que merecem todas as homenagens pelo o que representam e pelo muito que ainda farão no futuro. É inimaginável pensar as sociedades sem esses bravos nas frentes dos principais serviços que o povo necessita, por todos os rincões do Brasil. 

Assim, a Pública Central do Servidor felicita a todos os servidores e servidoras desse imenso país, lembrando que a entidade estará sempre à frente das lutas em sua defesa, com o profundo reconhecimento da sua representatividade muito além de trabalhadores que são, mas também pelo exercício de suas vocações.

Texto: MCZ

Brasil, 28 de outubro de 2022.

José Gozze

Presidente da Pública Central do Servidor

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail