Search
Close this search box.

Aos mestres com carinho

A educação abriga em seu cerne os mestres que transformam o saber em caminhos revelados para os aprendizes. Transferir conhecimento, apontando para onde os olhos devem mirar os objetivos, é tarefa complexa, vocacional e plena de amor incondicional.

Os professores são desbravadores que não se intimidam com as dificuldades sempre presentes nas trajetórias dos seus alunos. Muito mais, trabalham duro na transposição dos obstáculos que se põem entre a sua missão de construir futuros e os aspirantes a verdadeiros cidadãos.

A escuridão, sob o primeiro olhar dos aspirantes, só pode ser dissipada através do aprendizado que é luz trazida pelos ensinadores em suas falas e letras. 

Os alicerces da sociedade são reforçados através dos profissionais que fazem da própria vida o sentido maior da transformação de brasileiros e brasileiras.

A Pública Central do Servidor homenageia esses verdadeiros heróis e heroínas, professores e professoras em seu dia 15 de outubro.

Texto: Marco Calzolari 

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail