Search
Close this search box.

Pública e entidades paulistas fazem carta para os servidores e servidoras

Servidores e servidoras paulistas

Estamos num momento muito complicado. O desespero com a situação dos servidores públicos, especialmente a grave situação em que foram colocados os aposentados e pensionistas, estão levantando discussões preocupantes. Os servidores da ativa, também foram atacados com a reforma previdenciária federal e estadual. Aliás esse última é filhote da primeira.

Estão equivocados os que acreditam que a reforma previdenciária acabou. Muitas leis complementares e decretos estão a caminho. Servidores federais estão sendo colocados na administração do INSS e isso virá para estados e municípios, até termos um único regime de previdência, e então sentiremos todos o peso do estado mínimo neoliberal. O momento seguinte não será mais salário mas um auxilio aposentadoria.

O que precisamos entender, aposentados, pensionistas e da ativa é que o que se avizinha é o fim do serviço público que conhecemos hoje, e claro, na esteira, o fim do trabalhador servidor público.

Como exemplo, a reforma administrativa de Bolsonaro com apoio do centrão. A troca da prestação de serviço público e gratuito pelo estado, por empresas avidas pelo lucro. É a reforma administrativa que acaba com o estado do bem-estar.

Será que não está claro que Tarcísio foi escolhido pelo planalto como candidato ao governo para o Estado de São Paulo. Complementar as reformas neoliberais, criar aqui uma milicia a exemplo do Rio de Janeiro? Alguém que nem conhece a terra, onde chegou de paraquedas?

Se reunir com Tarcísio para discutir as propostas de governo, do serviço público e dos servidores? Extrair suco do caroço da fruta?

Somente Haddad assumiu em público o diálogo aberto com os servidores garantindo a importância de implantar mesa de negociação. Isso sim vamos cobrar com todas as nossas forças. Que nada mais seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa sem ser discutida com a sociedade e em se tratando dos trabalhadores servidores públicos, sem que sejam ouvidos. E o primeiro ponto é o fim do confisco aos aposentados e pensionistas. Vamos cobrar, mas não é só isso, temos muito mais direitos para exigir e vamos nos organizar para isso.

Diálogo é democracia e vamos exigir esse respeito.

 PELA DEMOCRACIA, PELA VIDA! 

 José Gozze

 PÚBLICA, FESPESP, ASSETJ, FRENTE PAULISTA

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Nos 60 anos do golpe militar, anotações de advogada viram livro e inspiram monólogo de Andrea Beltrão
28 de janeiro de 2024
Fórum dos servidores públicos da Paraíba organizam grande ato
17 de janeiro de 2024
Retirada de patrocínio na previdência complementar preocupa servidores públicos
13 de dezembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail