Search
Close this search box.

Pública e entidades paulistas fazem carta para os servidores e servidoras

Servidores e servidoras paulistas

Estamos num momento muito complicado. O desespero com a situação dos servidores públicos, especialmente a grave situação em que foram colocados os aposentados e pensionistas, estão levantando discussões preocupantes. Os servidores da ativa, também foram atacados com a reforma previdenciária federal e estadual. Aliás esse última é filhote da primeira.

Estão equivocados os que acreditam que a reforma previdenciária acabou. Muitas leis complementares e decretos estão a caminho. Servidores federais estão sendo colocados na administração do INSS e isso virá para estados e municípios, até termos um único regime de previdência, e então sentiremos todos o peso do estado mínimo neoliberal. O momento seguinte não será mais salário mas um auxilio aposentadoria.

O que precisamos entender, aposentados, pensionistas e da ativa é que o que se avizinha é o fim do serviço público que conhecemos hoje, e claro, na esteira, o fim do trabalhador servidor público.

Como exemplo, a reforma administrativa de Bolsonaro com apoio do centrão. A troca da prestação de serviço público e gratuito pelo estado, por empresas avidas pelo lucro. É a reforma administrativa que acaba com o estado do bem-estar.

Será que não está claro que Tarcísio foi escolhido pelo planalto como candidato ao governo para o Estado de São Paulo. Complementar as reformas neoliberais, criar aqui uma milicia a exemplo do Rio de Janeiro? Alguém que nem conhece a terra, onde chegou de paraquedas?

Se reunir com Tarcísio para discutir as propostas de governo, do serviço público e dos servidores? Extrair suco do caroço da fruta?

Somente Haddad assumiu em público o diálogo aberto com os servidores garantindo a importância de implantar mesa de negociação. Isso sim vamos cobrar com todas as nossas forças. Que nada mais seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa sem ser discutida com a sociedade e em se tratando dos trabalhadores servidores públicos, sem que sejam ouvidos. E o primeiro ponto é o fim do confisco aos aposentados e pensionistas. Vamos cobrar, mas não é só isso, temos muito mais direitos para exigir e vamos nos organizar para isso.

Diálogo é democracia e vamos exigir esse respeito.

 PELA DEMOCRACIA, PELA VIDA! 

 José Gozze

 PÚBLICA, FESPESP, ASSETJ, FRENTE PAULISTA

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail