Com Jair Bolsonaro em Nova Iorque, 40 sindicalistas e entidades que representam servidores públicos foram recebidos nesta terça-feira no Palácio do Planalto por Rodrigo Pacheco, que assume a presidência da República interinamente.
O Globo deu destaque à audiência de ontem (21/9), concedida pelo presidente da República em exercício, o Senador Rodrigo Pacheco, à Pública Central do Servidor e demais entidades representativas dos servidores públicos.
Capitaneados por Alexandre Silveira, candidato de Lula ao Senado em Minas Gerais, os sindicalistas solicitaram a Pacheco que paute um projeto que permite a todos os servidores públicos contarem com o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço em função das perdas causadas pela Covid-19.
Esse benefício foi concedido apenas aos servidores públicos civis e militares da saúde e da segurança pública. O projeto ainda não tem relator, mas Pacheco comprometeu-se a designá-lo ainda nessa semana e colocá-lo para a apreciação do plenário.
Link da matéria
Fonte: O Globo
Comunicação/Cal/Pública/2022
Seja o primeiro a comentar