Search
Close this search box.

Pública Central do Servidor lança campanha pela revisão da tabela do Imposto de Renda

Destinada a todo o povo brasileiro, a Pública Central do Servidor lança uma campanha (veja o link para o abaixo assinado ao final da matéria) que tem como objetivo promover a revisão da Tabela do Imposto de Renda Pessoa Física em 2023. A tabela do imposto, que não é corrigida desde o ano de 2015, isenta o recolhimento somente de quem recebe até R$ 1.903,98 mensais, além de que o valor do imposto é retirado diretamente dos salários (na fonte), prejudicando assim quem ganha menos. Vale lembrar também que a Proposta do Orçamento da União, enviada ao Congresso Nacional, para 2023, não prevê correção da tabela do Imposto de Renda.

A Central defende isentar do pagamento quem ganha até cinco salários mínimos, hoje, equivalente a R$ 6.060,00. De acordo com José Gozze, presidente da Pública e da FESPESP, revisar a tabela do Imposto de Renda é fazer Justiça: “significa aplicar percentuais que liberem os baixos salários substituindo essa arrecadação especialmente naqueles que vivem de altos salários e rendas”, declarou Gozze, acrescentando que “deputados e senadores já demonstraram que têm legitimidade para distribuição de emenda secreta, porque não teriam para modificar o que foi encaminhado ao Congresso sobre a tabela do IR? É questão de vontade política para fazer Justiça”, frisou o presidente da Pública.

Contribua e assine o abaixo assinado para corrigir a Tabela do Imposto de Renda Pessoa Física para 2023! É fácil, rápido e JUSTO!

https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/58255

Veja também abaixo a NOTA TÉCNICA do DIEESE – “Proposta para uma tributação mais justa”, clicando no link abaixo:

https://publica.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Nota-Tecnica-DIEESE.pdf

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail