Search
Close this search box.

O DIAP em parceria com a Pública e demais entidades lançam a plataforma “Quem foi quem no Congresso Nacional”

 

Na foto, o Presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, na apresentação do aplicativo. 

Na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) lançou a plataforma Quem foi Quem ( _https://quemfoiquem.org.br_ ), que disponibiliza os votos de deputados federais e senadores em temas relevantes de interesse dos trabalhadores e da sociedade, permitindo ao cidadão-eleitor conhecer como atuaram seus representantes no Congresso Nacional.

No site, é possível filtrar a busca por nome, estado e partido e avaliar se o parlamentar merece ou não ser reeleito, com informações do voto em plenário a favor ou contrário aos trabalhadores e trabalhadoras dos setores público e privado.

A Pública Central do Servidor foi uma das entidades que mais se engajou na construção da plataforma, pois sempre se preocupou com a forma que os cidadãos elegem seus representantes. Nas últimas duas eleições realizou debates e lives na Campanha Voto Consciente, em que os candidatos a eleição ou reeleição participavam. 

O presidente José Gozze esteve no lançamento na sede da CUT, também apoiadora da plataforma. Gozze representou o Fórum das Centrais Sindicais e usou sua fala para reiterar a importância do site na construção de um novo projeto de Estado do Brasil: “este não é o Brasil que queremos e precisamos nos preparar para construir o Brasil necessário aos brasileiros e este site é um grande esforço para que isso aconteça”.

Gozze destacou a necessidade de expansão da plataforma para todas as assembleias legislativas estaduais. “Nós estamos trabalhando para eleger um presidente e governadores e um Congresso que realmente pense em todos os brasileiros”, concluiu.

Em seguida, a segunda mesa do evento apresentou a plataforma na íntegra e dados que podem ser acessados na transmissão realizada nas redes sociais: 

 _https://fb.watch/ePsuuR9nlO/_ 

Vamos divulgar ao máximo essa plataforma desenvolvida pelo DIAP. Basta clicar no link abaixo.👇

https://quemfoiquem.org.br/

CComunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail