Search
Close this search box.

Grupo de sete centrais sindicais assina manifesto pela democracia

O manifestou reúne mais de 300 mil assinaturas, incluindo grandes entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

O documento “Em Defesa da Democracia e da Justiça” já ultrapassou 300 mil assinaturas, e foi endossado nesta quinta-feira (28/7) por centrais sindicais. 

Um grupo de sete centrais sindicais assinaram nesta quinta-feira (28/7) o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado por entidades da sociedade civil. As centrais sindicais também mobilizaram seus membros para os atos marcados para 11 de agosto em defesa da democracia e contra os ataques que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz ao sistema eleitoral.

“As Centrais Sindicais CUT [Central Única dos Trabalhadores], Força Sindical, UGT [União Geral dos Trabalhadores], NCST [Nova Central Sindical de Trabalhadores], CSB [Central dos Sindicados Brasileiros], Pública, Intersindical Central da Classe Trabalhadora decidiram, nesta quinta-feira (28), de forma unânime, assinar o manifesto ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça'”, afirmaram as entidades em nota.

O manifestou reúne mais de 300 mil assinaturas, incluindo grandes entidades como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amchan), e a Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). O site que hospeda a carta e as assinaturas é gerido pela Faculdade de Direito da USP.

Em 11 de agosto será lançada a “Carta aos Brasileiros” durante evento no Laergo de São Francisco, na capital paulista, em frente à Faculdade de Direito da USP. Forma convocadas manifestações em defesa da democracia nessa data, das quais as centrais sindicais participação, bem como outros movimentos e entidades. No dia 2 de agosto, no Senado, as centrais participarão ainda de um ato em defesa do sistema eleitoral, organizado pela Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral.

Fonte: Correio Braziliense 

Comunicação/Cal/Pública/2022 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail