Presidente Gozze representa a Pública na FIOCRUZ

O Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) realiza nesta semana uma série de atividades para celebrar os 122 anos da Fundação Oswaldo Cruz. A jornada de mobilização em homenagem aos trabalhadores da Instituição e em defesa da democracia, cidadania, saúde púbica, ciência e tecnologia iniciou nessa quarta-feira (25/05), data do 122° aniversário da Fiocruz.

A programação especial teve ato público em frente ao Castelo Mourisco, lançamento de manifesto em defesa da democracia e debates (“Desafios das Eleições 2022” e “Saúde, Ciência, Democracia e Cidadania”) com a participação de parlamentares das bancadas federal, estadual, municipal, movimentos sociais, populares e estudantis.

O evento contou ainda com uma extensa programação cultural, com diversas apresentações musicais: Batucada da Democracia e Discípulos de Oswaldo (Bloco de Carnaval da Fundação); Coral Fiocruz; Grupo Samba das Mulheres; Banda Música Urbana e Grupo Música na Calçada).

A jornada acontece em um momento crucial, em que o país enfrenta a paralisação da produção da BCG. Além disso, a crise política aumenta e questiona as instituições da democracia. Esse quadro não pode ser ignorado durante as comemorações da Instituição, formada por trabalhadores responsáveis por salvar vidas, mas há 6 anos sem reajuste salarial, sem concurso, sem negociação com o atual governo e sem cumprimento do acordo assinado em 2015.

A Pública Central do Servidor foi representada pelo presidente José Gozze que teve lugar à mesa de debates sobre os “Desafios das Eleições 2022″ e ” Saúde, Ciência, Democracia e Cidadania”. 

Comunicação m/Cal/Pública/2021 

 

Rolar para cima