Search
Close this search box.

A Pública festeja o 1º de Maio em eventos organizados pelas Centrais e em SP com a presença do Presidente Lula

Brasília 

Em Brasília o “1°de Maio Unificado da Classe Trabalhadora” foi bastante movimentado. No início da manhã a união de várias entidades sindicais marcaram o dia do trabalhador pedindo por “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

O evento reuniu a PÚBLICA CENTRAL DO SERVIDOR, além das demais entidades como SINDSASC, SINDIENFERMEIRO-DF, ANDES, FÓRUM, CTB, FNI, CSP CONLUTAS, CSB, FORÇA SINDICAL, SIMPROCP, NCT, PSOL DF, PARTIDO VERDE, PCB, MOVIMENTO BEM VIVER, PCDOB, UP, PSTU DF, PSB DF, todos para festejarem o DIA DO TRABALHADOR e DA TRABALHADORA.

Outras filiadas à Pública também estiveram presentes com seus símbolos como: ATENS NACIONAL, FENALE, ASPAL, SINDALEMG, SINDICONTAS PR.

Foi uma linda manhã de sol para inspirar e iluminar o domingo mais importante do ano com várias participações culturais, números musicais, apresentações de poetas brasilienses, além dos discursos de representações das entidades para reforçar a importância desse dia tão significativo, reforçando a grande luta nesse ano tão especial em que se busca eleger um novo governo afeto às questões mais importantes em defesa dos trabalhadores brasileiros.

São Paulo

O Dia do Trabalho neste domingo, 1º, foi marcado por manifestações em várias capitais brasileiras. Desde São Paulo, passando por Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, esse foi um domingo realmente muito especial. Pela manhã, o importante ato foi na Praça Charles Miller, no Pacaembu, reuniu a Pública Central do Servidor e demais centrais sindicais que organizaram o evento intitulado ‘Emprego, Direitos, Democracia e Vida’, com a grande presença do Ex-Presidente Lula. 

(Foto: O evento pela ótica de Ricardo Stuckert) 

As Centrais Sindicais discursaram sobre a importância da união da oposição para reconstruir o Brasil, dando um novo rumo após as eleições em prol dos brasileiros.

(Na foto, o presidende da Pública, José Gozze ao lado do grande líder brasileiro, o eterno presidente, Luiz Inácio Lula da Silva)

(Foto: Tenda da Pública e manifestantes com as bandeiras da entidade em São Paulo).

Os manifestantes reivindicaram nesse domingo pela valorização do salário mínimo, mais emprego, manutenção de direitos para a população, mais educação e alimento no prato dos brasileiros.

(Foto: O presidente Gozze com diretoras da Pública, Sonia Alves e Maricler)

Natal 

Uma das duas manifestações que acontecem na capital potiguar neste domingo (01), em alusão ao Dia do Trabalhador, ocorre de maneira pacífica e tranquila. A estimativa é de que aproximadamente 400 manifestantes compareceram ao ato. 

(Foto: A presidente da Atens Nacional e Diretora da Pública, Angela Lôbo, representou as duas entidades em Natal) 

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail