Search
Close this search box.

Fachin e Pacheco discutem transparência nas eleições.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (à dir.), e o presidente do TSE, Edson Fachin (à esq.), assinam documento para renovar a parceria no combate à desinformação.

Presidente do Senado disse que fez visita de cortesia e conversou também sobre Novo Código Eleitoral.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta 2ª feira (18.abr.2022) para discutir questões de transparência e lisura no processo eleitoral deste ano. “O Congresso e o TSE têm um objetivo comum que é dar toda a transparência, lisura e clareza ao processo eleitoral deste ano. As eleições são de fato um dos temas mais importantes da vida nacional”, disse Pacheco ao deixar a reunião.

De acordo com ele, a visita foi uma cortesia e serviu para o alinhamento entre a Justiça Eleitoral e o Congresso. “Quero reconhecer o bom trabalho do TSE e o compromisso nosso de dar todos os instrumentos legislativos para que isso aconteça com normalidade”, disse. Pacheco ressaltou que o Senado criou uma comissão para acompanhar o processo eleitoral deste ano e disse que discutiu com Fachin o projeto do novo Código Eleitoral. O texto já foi aprovado pela Câmara e está agora na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O presidente da Casa, no entanto, não indicou se pretende acelerar a tramitação da proposta. Fachin esteve com Pacheco no Senado em fevereiro quando o convidou para a sua posse como presidente do TSE. Em março, os 2 voltaram a se encontrar para renovar a parceria no combate à desinformação. O acordo, assinado na época, incluía a formação da comissão conjunta.

Fonte: Poder 360 

Comunicação/Cal/Pública/2022 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail