
Foi um encontro muito significativo em que Lula reafirmou o seu compromisso em favor da valorização dos serviços públicos e ressaltou a importância dos servidores.
Foi nessa quinta-feira, 7/10, em Brasília, o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oportunidade em que vários líderes sindicais puderam manifestar suas preocupações com as perdas impostas pelo governo Bolsonaro e suas propostas nefastas que representam retrocessos em vários âmbitos, o que afeta diretamente os trabalhadores.
Lula se posicionou de forma contundente ao lado dos servidores contra a reforma administrativa, lembrou dos avanços ocorridos para a categoria em sua gestão e reforçou que a luta contra os abusos do governo federal depende da união de todos, além de muita estratégia e conclamou os representantes dos servidores públicos para trabalharem nas bases eleitorais dos parlamentares que se dizem a favor da PEC-32, pressionando-os em seus domicílios eleitorais.
Alguns líderes que representam a categoria nas esferas municipal, estadual e federal tiveram fala durante o evento e pediram o apoio do ex-presidente, já visando o sucesso da sua campanha para as próximas eleições presidenciais em 2022.
Lula enfatizou que só se faz um país justo para todos os brasileiros oferecendo serviços públicos de qualidade, o que é uma atribuição dos servidores públicos que devem ter o suporte necessário do Estado para desempenharem suas atividades em favor da população.
Aos olhos do presidenciável o país precisa passar por uma profunda recuperação, após sua desconstrução por um governo que tem como presidente o Bolsonaro que trabalha apenas para defender seus próprios interesses, despreocupado com os brasileiros que passam grandes dificuldades.
Lula ainda lembrou que a soberania de uma nação como o Brasil depende também que sua população possa receber serviços públicos de qualidade com a participação do Estado que tem a obrigação de cuidar, sobretudo dos mais pobres.
O encontro terminou com o ex-presidente sendo ovacionado e misturado entre os presentes para uma foto manifestando-se contra a PEC-32.
A Pública Central do Servidor foi convidada para o encontro, representada pelo seu presidente, José Gozze e pela Secretária Geral, Silvia Helena de Alencar, que prolongaram suas estadias na Capital Federal para esse importante evento.
Comunicação/Cal/Pública/2021
Seja o primeiro a comentar