Search
Close this search box.

Pública fala aos servidores

Estamos vivendo um momento terrível. Cada um, servidores e servidoras têm os direitos suprimidos em seu local de trabalho, e precisam se manifestar e lutar a todo momento.

Mas um mal ainda maior está sendo tramado na Câmara Federal, que é a Reforma Administrativa. O alvo principal é passar o serviço público para a iniciativa privada, ou seja, a destruição do Estado.

Para que isso aconteça é necessário eliminar grande parte dos servidores públicos, demití-los e acabar com os concursos públicos.

Se é ruim para os servidores, é extremamente danoso para o cidadão que precisa do Estado para atendê-lo na saúde, educação, segurança e assistência social.

Precisamos reagir. Após realização de acordo, o novo relatório deve ser lido na próxima terça e a votação na Comissão Especial deverá ocorrer ainda na próxima semana. 

O presidente da Câmara Arthur Lira já disse que, independentemente do resultado da Comissão Especial, irá colocar para votação em Plenário. Eles precisam de 308 votos para aprovar essa PEC e não podemos apenas assistir. 

Portanto, conclamamos a todos os servidores, a partir desta sexta, dia 17, inclusive no final de semana, a mandar mensagem a TODOS os deputados federais para que votem NÃO à Reforma Administrativa. Usem todos os meios possíveis: e-mail, Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp etc.

Iremos disponibilizar todas as ferramentas disponíveis para facilitar os envios e realizar as pressões.

Com a união de todos derrotaremos a PEC-32, protegendo o direito de todos os brasileiros. 

José Gozze – Presidente da Pública 

Comunicação/Cal/Pública/2021 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail