
A Pública Central do Servidor convoca os servidores públicos para a GREVE NACIONAL no próximo dia 18 de agosto, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 da Reforma Administrativa.
Será um dia marcado por manifestações em todo o país, com paralizações, carreatas, panfletagens, tuitaços e todas as formas de dar visibilidade às ações nas redes sociais.
O grande foco dessa greve é A PEC 32 acaba com a estabilidade dos servidores e desvaloriza e compromete os serviços destinados à população brasileira em todas as áreas, mas outras pautas estarão presentes nesse grande ato nacional, como o auxílio de R$ 600, a aceleração da vacinação e a derrota no Congresso da Medida Provisória 1045, que retira direitos dos trabalhadores.
:: Artigo | Reforma administrativa: para qual Estado a reforma serve? :
“Essa PEC é uma demanda do mercado, é uma ordem dos capitalistas e das elites que exigem que essa privataria de bilhões seja feita para que as empresas ocupem o papel do Estado na prestação do serviço público”, avaliou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.
A paralisação está incluída no calendário de mobilização da Campanha Fora Bolsonaro, responsável pela convocação das manifestações que têm levado milhões de pessoas às ruas de todo o país desde maio deste ano.
:: Campanha Fora Bolsonaro convoca atos para 18 de agosto e 7 de setembro ::
Convocadas por centrais sindicais, a greve dos servidores reivindicará outras pautas emergenciais, como o auxílio de R$ 600, a aceleração da vacinação e a derrota no Congresso da Medida Provisória 1045, que retira direitos dos trabalhadores.
Locais e horários das concentrações:
Brasília-DF
No Distrito Federal à partir das 10h00 haverá uma manifestação na Esplanada dos Ministérios com direção ao Anexo II da Câmara dos Deputados. O ato contará com lideranças das entidades, carro de som, panfletagens e diálogo com a população.
Belém-PA (Mercado São Brás) 08h00
BH-MG (Praça Afonso Arinos) 17h00
Campinas-SP (Largo do Rosário) 17h30
Curitiba-PR (Praça Santos Andrade) 18h00
Natal-RN (INSS da Rua Apodi) 13h00
Santa Maria-RS (Praça Central) 15h00
São Paulo-SP (Praça da República) 15h00
Vitória-ES (Praça Jucutuquara) 08h30
Salvador-BA. (No Campo Grande) às 10h00
Fortaleza-CE (Praça da Imprensa) às 08h00
Goiânia-GO (Frente Assembleia Legislativa) às 09h00
Mato Grosso do Sul (No Campo Grande) às 10h00
Pernambuco -PE (Parque 13 se Maio) às 15h00
Piauí-PI (Praça da Liberdade) às 08h00
Rio de Janeiro -RJ (Candelária) às 16h00
Rondônia -RO (Esquina Av. José Vieira Capula) às 08h00
Santa Catarina. (em frente à Catedral) às 16h00
Sergipe-SE. (frente da Assembleia Legislativa) às 08h00
Comunicação/Cal/Pública/2021
Seja o primeiro a comentar