Search
Close this search box.

Governo de SP desrespeita a vida dos profissionais da educação e da população de SP

Em mais uma clara demonstração de desrespeito à vida, aos Decretos do Governo do Estado e de despreparo na gestão pública, a Secretaria de Educação do Estado pretende realizar, nos dias 08 e 09 de junho, ações de formação para servidores das escolas públicas do Estado.

Serão dois dias de reuniões no Memorial da América Latina, com cerca de 500 pessoas de diferentes cidades paulistas que precisarão vir à Capital para participar presencialmente dos cursos. Em um momento em que o Brasil contabiliza quase meio milhão de mortes pela Covid-19 e muitos municípios estão, novamente, com UTIs superlotadas e determinando medidas rigorosas de restrição para tentar frear o contágio, a convocação da Secretaria de Educação é uma verdadeira afronta à saúde pública e coloca em risco a vida de milhares de pessoas.

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que congrega mais de 80 entidades do funcionalismo no Estado de SP repudia essa decisão irresponsável e se posiciona contra a realização dos encontros de maneira presencial.

Em defesa pela vida e pela saúde dos trabalhadores e da sociedade paulista, diga não às aglomerações, mantenha o distanciamento, use máscaras. Por medidas de segurança e prevenção para todos.

Frente Paulista em Defesa do Serviço Público 07 de junho de 2021.

Assinam esta Moção as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

Comunicação/Cal/Pública/2021

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail