
A Pública Central do Servidor abre espaço nesse momento tão importante para a fala do Deputado Rogério Correia (PT MG) que informa sobre o andamento da Reforma Administrativa (PEC 32).
As notícias não são boas, nos colocando a necessidade de grandes mobilizações para ampliar a pressão sobre deputados e Deputadas, especialmente os da Comissão de Constituição e Justiça.
O Deputado Darci, relator do projeto, deu parecer pela admissibilidade da proposta da PEC 32, desconsiderando os argumentos de que a mesma mexe em cláusulas pétreas e portanto não poderiam ser aprovadas na CCJ.
É óbvio que essa proposta de emenda é inconstitucional, pois altera a relação do serviço público com o Estado e direitos constitucionais, mas eles alinhados com o Governo Bolsonaro e Paulo Guedes deram admissibilidade e convocaram para a próxima quinta-feira, 13/5, às 10h00 a reunião na CCJ para leitura e apreciação do relatório.
Assim é preciso que haja uma pressão sobre Deputados e Deputadas da CCJ, uma intensa pressão por telefone, e-mails, WhasApps, mensagens em redes sociais e provocar esse debate.
A situação na Câmara não é boa, sobretudo porque o Presidente Arthur Lira é favorável a essa emenda constitucional, e vêm como um trator atropelando a todos, num verdadeiro “tratoraço” por cima dos direitos dos servidores.
Até mesmo as questões ambientais que saem tão caras para o Brasil e para o Mundo estão sendo pautadas para que o Licenciamento Ambiental possa ser dispensado, favorecendo mineradoras, madeireiras e a poluição ambiental.
Portanto, o momento é de grande união da oposição e dos brasileiros que são contra essas barbáries que estão sendo praticadas em prol de movimentos contra o desastre que é a PEC 32.
“Não podemos desistir e temos que colocar pressão sobre cada Deputado e cada Deputada” – reforça o Deputado Rogério Correia que também é membro da Frente Parlamentar do Serviço Público.
Comunicação/Cal/Pública/2021
Seja o primeiro a comentar