Search
Close this search box.

À espera inquieta do nosso “dia D” e da nossa “hora H”

Os brasileiros esperam ansiosos pelo programa de imunização em todo o país. Prá quando será? 

O país do Governo Bolsonaro amarga desesperança, incerteza, vivendo dos eventos simbólicos de vacinação promovidos por políticos que desejam sair bem na foto.

Enquanto isso, na  vida real, os profissionais da Saúde, combatentes nas frentes contra a Covid-19,  ainda não foram totalmente imunizados e o que se vê é a protelação liderada por negacionistas, chancelada por um ministro da Saúde que não entende de Saúde e pior, dando fartas demonstrações de ineficiência em planejamento, ainda que entre suas expertises no Exército Brasileiro figure “Logística Operacional”. 

Os “donos da bola” no país do futebol têm um time que se perde em jogadas de entraves na defesa, é composto por um péssimo meio-campo diplomático e um ataque que só afeta os nervos dos que não querem virar estatística na contabilidade macabra da pandemia.

A Pública Central do Servidor dá  continuidade em 2021 às discussões sobre o coronavírus, seus efeitos para a população e a grande contradição do governo federal que passou o ano de 2020 intitulando-se defensor da economia doméstica, justificando assim um festival de irresponsabilidades fomentadas, negando a ciência e desestimulando ações simples para estancar o número de contaminação e morte pelo terrível SARS-CoV. 

Enquanto isso, já no seu primeiro dia como novo chefe do governo federal americano, o recém-empossado Joe Biden tratou de decretar a obrigação ao distanciamento social, o uso de máscaras em prédios, áreas federais, por funcionários públicos do governo e terceirizados,  em todo o território norte-americano, cuidando justamente de prevenir os estadunidenses contra o vírus,  antes que todos estejam devidamente imunizados. 

Procura-se no Brasil um presidente que ajude a liderar a manutenção da vida de todos os seus governados e pelo andar da carruagem tal mito está longe de ser encontrado. 

Por Marco Calzolari 

Comunicação/Cal/Pública/2021 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail