Search
Close this search box.

A Pública Central do Servidor segue atuante em 2021

 

Meus caros amigos,

A Pública Central do Servidor está aí. Presente. Não apareceu como mais uma; surgiu da necessidade do específico. Nasceu  e cresceu na luta por um Estado mais justo e mais humano. Nasceu e cresceu na necessidade de defesa dos serviços públicos, dos servidores públicos, dos direitos estabelecidos pela Constituição Federal. 

Empenhada em garantir o cumprimento da Constituição Cidadã, não ficou só. Se uniu à luta das Centrais coirmãs: contra a PEC do congelamento por 20 anos, contra a Reforma Trabalhista, contra a terceirização, contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Administrativa; a favor de uma Reforma Tributária Solidária, a favor da cobrança de imposto sobre grandes fortunas, a favor da redistribuição da riqueza produzida no País e a favor do estado do bem-estar social. 

A Pública Central do Servidor nasceu oficialmente depois de alguns anos de debates de servidores públicos federais, estaduais e municipais. É um movimento em defesa da sociedade.

Integrou o movimento de mais de cem mil trabalhadores contra a Reforma da Previdência do governo de Michel Temer, os  atos de 1º de maio unificados e o virtual de 2020. Esteve e estará presente no Congresso e Senado contra as reformas do Governo Bolsonaro. 

Promove lives com parlamentares e ativistas, além de ter promovido o trabalho de conscientização dos candidatos e dos  eleitores para um voto de qualidade, com lives em que participaram mais de 80 candidatos às eleições de 2020. 

Participa ativamente das reuniões das Centrais, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, do Movimento  Brasil pela Democracia e pela Vida, da Jornada em Defesa do Serviço Público e de debates organizados pelo DIEESE. 

As atividades se estendem às Frentes estaduais e nacionais, coordenações, debates e manifestos de todo País. Mantém  encontros semanais com diretores das Entidades filiadas, Diretores Regionais, Estaduais e está em constante ampliação do número de entidades filiadas. 

Esse histórico nos prepara para o que há de vir em 2021. As lutas pelos direitos continuam no centro das atenções, junto à busca por um Estado mais humano e justo. Continuarão os encontros semanais, as lives de início de semana, os debates, a apresentação de ideias e projetos, a realização de Congressos -um virtual nos primeiros meses do ano e um presencial próximo ao final do ano- e os debates sobre o serviço e servidores na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público. 

Venha participar conosco. Não perca a oportunidade de unirmos os servidores públicos federais, estaduais, municipais e  seus sindicatos, associações, federações e confederações na busca do Estado que queremos e que merecemos. 

José Gozze

Presidente Nacional da Pública Central do Servidor

Acompanhe a Pública

www.publica.org.br

@publicacentraldoservidor

fb.com/publicacentraldoservidor

twitter.com/publicacentral

Comunicação/Cal/Pública/2021 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail