Search
Close this search box.

Porque o Estado Importa

 

A Pública Central do Servidor faz uma homenagem especial aos Professores pelo seu dia, 15/10, divulgando um vídeo muito especial. Ainda que haja um caminho longo pela frente, não se pode desistir ou desanimar, vislumbrando que o Brasil um dia valorizará esses trabalhadores do saber que merecem estar no mais alto escalão de reconhecimento profissional.

O excesso de trabalho, dias de sacrifícios e muitas noites sem dormir preparando material para as salas de aula, ensinando, forjando pensamentos críticos e a possibilidade da conquista da liberdade pelo conhecimento.

A Pública nesses tempos tão difíceis vem lembrando a cada debate desses servidores guerreiros que invariavelmente convivem com o drama da baixa remuneração, mas ao mesmo tempo incorporam o espírito dessa missão que escolheram, o ófico de educar.

Parabéns, heróis da Educação!

Se o Estado Importa é porque, certamente, o professor importa. Essa é uma modesta homenagem do Observatório do Estado Social Brasileiro, em parceria com várias instituições que tem, em comum, além de uma agenda em prol do Estado Social, a exata noção da importância e dos desafios cotidianos dos profissionais da educação. 🎞️A partir de um texto crítico, lido por vários professores do país, de distintos níveis de atuação, a equipe do Observatório produziu um vídeo lembrando a simbiose entre o desenvolvimento nacional e a educação.

A homenagem também tem a narração especial de Zeca Baleiro, Frei Betto e outros professores que contribuíram com a iniciativa. Compartilhe dessa homenagem! 💡 Assista o vídeo, se inscreva no nosso canal e partilhe da ideia de que O Estado Importa! Conheça nosso projeto e outros materiais disponíveis em: http://obsestadosocial.com.br/

Equipe: Ana Luísa Santana Aragão Diego Pinheiro Alencar Jaquelinne Neves de Oliveira Jorge Pires de Morais Neto Juheina Lacerda Viana Tadeu Alencar Arrais Tathiana Rodrigues Salgado

Sobre os dados: O vídeo foi produzido a partir de dados extraídos das fontes descritas abaixo. A informação sobre carga horária no Brasil (*) foi estabelecida a partir do cálculo das semanas letivas com carga horária média de 30 horas semanais. Fontes: – IBGE – Censos Demográficos de 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1991, 2000 e 2010; – INEP – Sinopses Estatísticas da educação básica e superior de 2018; – OCDE – Education at a Glance 2020 – OECD Indicators.

#diadoprofessor #diadosprofessores #professores #educação #paulofreire #estadosocial #oestadoimporta #oprofessorimporta #homenagemaosprofessores #paulofreire #homenagemapaulofreire #freire

Comunicação/Cal/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail