Search
Close this search box.

Pública e demais Entidades notificam o Governo do Estado do Espírito Santo

A Pública Espírito Santo notificou o Governador, a SEGER e a PGE, para que o governo não se abstenha de fazer recomposição da inflação por não haver impeditivo legal, pelo contrário a Constituição Federal prevê a obrigatoriedade de recompor as perdas inflacionária. É um direito dos trabalhadores na iniciativa privada e do setor público.

Abaixo veja o teor do Ofício direcionado ao Governo do Estado do Espírito Santo 

A Pública buscará a efetivação dos direitos dos servidores para que tenham condições mínimas de prestar serviços públicos de qualidade para a sociedade.

A Pública Central do Servidor juntamente com as entidades subscritoras  referenciadas, vêm asseverar a necessidade de o Estado do Espírito Santo cumprir com a garantia da revisão geral anual definida constitucionalmente e inclusive ressalvada pela Lei Complementar 173/2020, consoante expressamente definido no artigo 8º, VIII, que veda ao ente federado “adotar medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação da inflação medida pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), observada a preservação do poder aquisitivo referida no inciso IV do caput do art. 7º da Constituição Federal” , assegurando expressamente a garantia legal do reajuste pelo IPCA.

Ademais, cientes do superávit de mais de 570 milhões no acumulado desde ano além da dedicação exemplar e trabalho intrépido realizado pelos servidores deste Estado neste difícil ano, garantindo provisão de serviços públicos de qualidade na crise derivada da pandemia do COVID-19, consideramos fundamental o atendimento deste direito pelo Governo do Estado do Espirito Santo deferido pela V.Exa. que assegurou anualmente prover o reajuste linear

Nada mais havendo, manifestamos nossa estima e consideração

Haylson de Oliveira

Presidente da Pública/ES

PÚBLICA/ES * SINDIPÚBLICOS/ES * SINDIJUDICIÁRIO/ES * SINDILEGIS/ES * SINDIJORNALISTAS * SINDIFISCAL/ES * SINDSAÚDE/ES * SINDIENFERMEIROS – ACEES – ASSAES – SINDEPES – DINDPD/ES * SINODONTO/ES * SINDSAÚDEBUCAL * SINDPSI * SINFES * FOCATES – ASSIM-ASCONTROL * AFIDAF – ASSERDES – AESAP * ASSEMPES

Comunicação/Cal/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail