Search
Close this search box.

Pública Central do Servidor – Carta à Globo

Senhores Jornalistas e responsáveis pelo Jornal Nacional da Rede Globo

Estranhamos muito a forma irresponsável como os senhores apresentam ao público notícias distorcidas sobre os servidores e os serviços públicos, como o que foi levado ao ar neste sábado dia 26 à noite. Verdadeiras fake news que vocês tanto parecem ser contrários.

O bom e profissional jornalista não se prende às notícias vindas de uma única direção, nem o fazem para o favorecimento de determinados grupos.

Claro que vocês sabem que o serviço público gratuito garantido pela nossa Constituição de educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, justiça, segurança e previdência social, entre outros, são dirigidos ao cidadão de menor poder aquisitivo e que chegam pelas mãos dos servidores públicos.

Sabem também que o Brasil é um dos países que tem o menor número de servidores em relação à sua população, e que mais de 50% ganham de um a três salários mínimos.

E quando falam de altos salários no funcionalismo, misturam com magistrados, procuradores, ministros, políticos e assessores.

Sabem também que a reforma administrativa proposta acaba com a estabilidade para facilitar o fim dos concursos públicos em troca do apadrinhamento, exatamente onde ocorrem as rachadinhas e a corrupção.

Enfim, sabem que essa reforma administrativa é bancada pelo mercado e pelas mídias oficiais para privatizar os direitos aos serviços sociais, ficando para o Estado apenas os serviços que são deficitários.

Um reforma administrativa que penaliza o cidadão brasileiro, esses mesmos que acabam sendo enganados com as mentiras expostas nas telas televisivas.

Vocês vão continuar ouvindo apenas uma parte. Acham que isso é o bom jornalismo?

José Gozze

Presidente da PÚBLICA, Central do Servidor

Comunicação/Cal/Pública/2020 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Mosap e Pública atuam contra contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas
28 de setembro de 2023
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail