Search
Close this search box.

Reforma Administrativa é ‘uberização’ do serviço público, diz consultor

 

Alterando profundamente as regras para o funcionalismo público – incluindo a restrição e dificuldade na obtenção da estabilidade – a reforma administrativa deve impactar não somente a vida dos servidores, futuros e atuais, mas também a dos usuários de serviços públicos como saúde e educação.

Essa é a avaliação do diretor da consultoria política Insight e assessor da frente parlamentar mista em defesa do serviço público Vladimir Nepomuceno.

Em conversa com o Reconta Aí, qualificou a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo Planalto como “uberização do serviço público”. Em sua visão, tal precarização levaria ao fortalecimento do “coronelismo” e do “patrimonialismo” dentro do Estado. Ou seja, de comportamentos e desvios anti-republicanos.

Nepomuceno afirmou que a ideia de reduzir o tamanho do Estado vem desde a aprovação da Constituição de 88: “Eles vêm tentando e vêm aos poucos conseguindo. [Mas] não tem como: a única forma de determinados serviços chegarem a toda população, em qualquer país, é através do Estado”.

Confira a entrevista na íntegra.

Vladimir Nepomuceno é um competente Consultor Político e frequentemente convidado para os eventos virtuais da Pública Central do Servidor, sempre contribuindo muito para as elucidações dos assuntos em voga no Brasil, assim como as reformas, em especial a Administrativa que o Governo Federal que empurrar “goela abaixo” dos brasileiros, afetando de forma brutal o serviço público, assim atingindo a sociedade brasileira, principal prejudicada num dos projetos maldosos do Ministro Paulo Guedes, que é acabar com o servidor público. 

Comunicação/Cal/Pública/2020

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail