Brasil a “um passo” da taxação das grandes fortunas

A PL Nº 183/2019, de autoria do deputado Plínio Valério, PSDB/AM movimentou as redes sociais. A PL se refere a taxação de grande fortunas para recolhimento de impostos e revertendo o dinheiro para o combate ao COVID-19.

O Senado federal abriu uma consulta pública em seu site oficial, para  fazer um levantamento sobre a opinião dos brasileiros a respeito do projeto de taxação de grandes fortunas e o resultado impressionou: mais de 270 mil pessoas votaram e, mais de 95% da população concordam com a taxação das grandes fortunas.

A taxação de grandes fortunas é um tema polêmico que envolve a sociedade desde os governos do Partido dos Trabalhadores. Segundo o site oficial do senado federal, “O PLP 183/2019 considera grande fortuna o patrimônio líquido que excede o valor de 12 mil vezes o limite mensal de isenção do Imposto de Renda. Neste ano, são considerados isentos os rendimentos mensais de pessoas físicas até R$ 1.903,98”.

Se o projeto for aprovado no Senado, o montante que resultará da taxação injetará bilhões na economia, que já está sentindo os efeitos da presença do coronavírus, no país. O autor da PL afirmou que se as grandes fortunas do país forem taxadas a 1%, o montante para os cofres públicos chegaria aos 80 bilhões.

A Pública Central do Servidor divulgou sua proposta de empréstimo compulsório de grandes fortunas. Veja no link abaixo:

Comunicação/Cal/Pública/2020

2 comentários em “Brasil a “um passo” da taxação das grandes fortunas”

  1. Paulo Soares

    Até que enfim, como pode 126 famílias dominar, ter mais dinheiro que todas as outras famílias brasileiras juntas. Um por cento pra essas famílias é troco. Isso eles tem no porta moedas de seus cartões de luxo.

  2. Paulo Soares

    Agora só falta alguns emergentes criticarem pq acham que serão taxados. Kkkk.

Comentários encerrados.

Rolar para cima