Search
Close this search box.

“80% da população vai ser prejudicada pela reforma da Previdência”, diz Paulo Paim

Da redação | O senador Paulo Paim (PT) se reuniu na tarde desta segunda-feira (28) com integrantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Trânsportes (SINDATRAN) – RS. Na pauta, a Reforma da Previdência.

Conforme o presidente da entidade, Carlos Silveira, os agentes querem a inclusão da categoria na aposentadoria especial – dada para trabalhadores da segurança pública, como policiais militares e guardas municipais, por exemplo. “Queremos que o Paim seja nosso relator por lá e defenda a nossa categoria. Já não é de hoje que estamos em Brasília pedindo essa inclusão”, pontuou.

Além disso, Silveira também reforçou que é preciso fazer alterações no PL 180/2017 e fazer a inclusão da atividade de Agentes de Trânsito como perigosa. “Se não ingressarmos na especial, ninguém da nossa atividade vai se aposentar. Não tem como conseguir trabalhar até os 65 anos de idade. Vão acabar tentando sair por invalidez”, ressaltou. Agentes de Trânsito de cidades vizinhas a Canoas participaram do encontro.

“80% dos brasileiros serão prejudicados com essa reforma”.

Durante o encontro, Paim contou um pouco de como foi a votação no Senado. “Conseguimos assegurar que a constituição não permitisse a exclusão total da categoria. Agora, vamos começar uma outra batalha, que é a de incluir vocês dentro da lei complementar”.

O senador também ressaltou o quanto a população brasileira será prejudicada com a reforma. “Costumo dizer que entre o dia e a noite, muita coisa acontece em Brasília. As pessoas só vão perceber o mal dessa reforma quando forem buscar o benefício. 80% dos brasileiros serão prejudicados com essa reforma”.

Ainda no encontro, Paim orientou que os agentes mobilizassem a categoria de outros estados para chamar a atenção de outros senadores e deputados. “Aqui no Rio Grande do Sul vocês devem ir atrás dos outros dois senadores. Para os colegas de fora, reforcem que cada estado tem três representantes”, finalizou.

“A Pública Central do Servidor vem acompanhando de perto o belíssimo trabalho do Senador Paim em sua luta contra as malvadezas do governo federal para com os brasileiros. Inúmeras reuniões com lideranças, defesas efusivas e bem fundamentadas no parlamento contra a reforma da Previdência e outros projetos que estão por vir. Paim é uma voz importante com eco para mobilizar a sociedade, chamando a atenção para as ações de um governo que não visa o bem da sociedade brasileira, muito mais, que está focado em atender aos próprios interesses”.

Fonte: Agência GBC

Comunicação/Pública/2019

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail