
Na tarde dessa segunda-feira(26), em Natal-RN, Angela Lobo, Vice-Presidente da ATENS UFRN e Diretora Políticas Sindicais e Associativas da Pública convida os membros da mesa em mais um evento em comemoração ao 4º aniversário de fundação da Pública Central do Servidor.

A mesa foi composta pelo Presidente da Pública, José Gozze, a Presidente do ATENS – Sindicato Nacional, Maria do Rosário Oliveira, o Presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, e o Presidente da Pública Nordeste, José Caetano Mello (SINAFEPI).

A Presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das IFES e Diretora da Pública, Maria do Rosário Alves de Oliveira (UFMG) inicia a participação da mesa cumprimentando seus membros e comparando a Pública “a uma jovem combatente e incansável que não se dobra durante as intempéries e dos desmandos atuais que têm afligido os brasileiros de forma constante”. Rosário também agradece pela presença das entidades que estão alinhadas com os pensamentos da Pública nesses tempos turbulentos do país.

O Evento em Natal aconteceu em parceria com o SINDIFERN – Sindicato dos Auditores Fiscais do RN e o seu Presidente Roberto Fontes, diz sentir-se honrado por sediar um evento tão importante para a Pública, e fez questão de apontar a ligação entre as entidades por intermédio da sua filiação com a FENAFISCO, dizendo-se também sintonizado com o trabalho que a Pública vem fazendo em prol dos servidores públicos.

Além da socialização sobre a Central para seu público-alvo, o evento propôs também uma discussão acerca da reforma da Previdência e seus impactos para os servidores nas três esferas de governo.
O Presidente José Gozze fez uma apresentação do histórico da Pública, sobre a necessidade de união das filiadas e as lutas que estão sendo travadas contra a perda de direitos da sociedade brasileira.

Assim como ocorreu no primeiro evento, Região Sudeste, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a Pública recebeu várias entidades sindicais filiadas e convidados especiais como o analista político e
Diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o jornalista Antônio Augusto de Queiroz, conhecido como Toninho do DIAP que discorreu sobre a PEC 6.

Fechando o evento houve ainda a participação do Auditor Fiscal, José Arnaldo Fiuza, um estudioso da Previdência, complementando os pontos críticos e chamando atenção para detalhes dessa reforma que podem passar imperceptíveis aos olhos dos brasileiros.
O próximo evento confirmado em comemoração pelo IV aniversário de fundação da Pública será no Pará, sexta-feira (30).
Comunicação/Pública/2019
Seja o primeiro a comentar