Search
Close this search box.

Pública e o Coletivo Alvorada levam ao ar grande campanha de esclarecimento aos trabalhadores sobre a reforma da Previdência

A Pública Central do Servidor em parceria com o Coletivo Alvorada de Minas Gerais, ambos estão produzindo uma série especial de vídeos com os principais segmentos de trabalhadores brasileiros, colhendo seus depoimentos sobre suas trajetórias de vida, desde o primeiro trabalho formal até os dias de hoje, com perspectivas do direito à aposentadoria. Desde um representante dos servidores públicos, passando por profissionais da área de saúde, motorista, empregada doméstica, confeiteira, professora, todos externam suas preocupações com os rumos da reforma da Previdência e com o risco de perderem os seus direitos conquistados com muita luta.

Trabalhadores assistam os vídeos abaixo para um melhor entendimento sobre como essa#reformadaprevidencia afeta as suas vidas.

Clique no link abaixo e veja o depoimento de um Servidor Público de como a #novaprevidencia vai afetar a vida dele e de sua família.

https://web.facebook.com/publicacentraldoservidor/videos/1271554513018613/?v=1271554513018613


Clique no link abaixo e veja o depoimento de uma trabalhadora rural que começou a trabalhar na roça desde criança e de como a #reformadaprevidencia vai afetar a vida dela e de sua família.

https://web.facebook.com/publicacentraldoservidor/videos/2445540105713873/

Clique no link abaixo e assista o depoimento de um Técnico de Enfermagem do SAMU que já trabalha há 30 anos, mas só pode comprovar 20, pois ao longo da vida teve que se submeter a colocações informais para não ficar sem emprego. Veja como a #novaprevidencia vai afetar a vida dele e de sua família.

https://web.facebook.com/publicacentraldoservidor/videos/355503821797948/

Clique no link abaixo e assista o depoimento de uma profissional da Saúde e de como a #novaprevidencia vai afetar a vida dela e de sua família.

https://web.facebook.com/publicacentraldoservidor/videos/2341047032838104/

Clique no link abaixo e assista o depoimento de uma Empregada Doméstica que tem a sua profissão regularizada há 5 anos e teme que #reformadaprevidencia vá acabar com a sua aposentadoria. Assista e entenda as suas preocupações.

https://web.facebook.com/publicacentraldoservidor/videos/328376491385499/

Enfim, as famílias brasileiras estão correndo risco com essa #reformadaprevidencia e a Pública tem se esmerado para representar os servidores públicos e toda a sociedade brasileira, promovendo e participando de muitos debates setoriais, na Câmara dos Deputados, no Senado, além de marcar presença em manifestações por todo o Brasil, sempre com a preocupação de fazer eco ao que está acontecendo a partir desse projeto nefasto da reforma da Previdência vem para atender aos interesses do mercado financeiro e à sanha de um governo que pretende fazer com que os mais pobres paguem a conta dos privilegiados desse país.

Vejam ainda: #novaprevidencia #nocaminhodaprosperidade  #areformainteressa #reformadaprevidenciamata

Matéria/Comunicação/Pública/2019

Compartilhe essa notícia
Últimas notícias da categoria:
Criação do INPSU – Instituto Nacional do Regime Próprio de Previdência Social da União
28 de setembro de 2023
Senado vai contra STF e aprova marco temporal para demarcações de terras indígenas
28 de setembro de 2023
É Plano de Carreira ou greve! Servidores do meio ambiente aprovam paralisação geral dia 28/9
26 de setembro de 2023
Filie-se

Traga sua entidade para a Pública

Faça parte da Central dedicada exclusivamente ao Serviço Público.

A filiação à Pública garante participação em um grupo forte, coeso, que compartilha dos mesmos ideais e objetivos em uma rede de proteção dos serviços públicos e dos servidores brasileiros.

Inscreva-se em nossa

Newsletter

Receba nosso conteúdo informativo diretamente em seu e-mail