
Nesta quarta-feira (8/5) a Pública Central do Servidor participou por intermédio do seu presidente José Gozze, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão na Assembléia Legislativa de São Paulo, auditório Paulo Kobayashi.
O importante ato de lançamento desta Frente Parlamentar tem como objetivo abrir um espaço de debates sobre a realidade das instituições públicas do setor, dando voz aos pesquisadores, docentes e à sociedade em geral.
A nova frente será liderada pela deputada Bete Sahão e nasce com a fusão de duas outras, a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo e a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, ambas lideradas anteriormente pelo ex-deputado Carlos Neder. As duas foram oficiantes unidas em evento na Alesp, no dia 13 de março (foto).
Esta importante iniciativa é do mandato da deputada Beth Sahão (PT/SP) em conjunto com organizações de docentes, pesquisador@s, funcionári@s, trabalhador@s, estudantes e a sociedade civil.
Esta Frente Parlamentar conta com o apoio de mais de 20 deputados e deputadas de diversos partidos, e é resultado de outras duas coordenadas pelo ex-deputado Carlos Neder em legislaturas anteriores, em defesa das universidades públicas e em defesa dos institutos públicos de pesquisa e fundações públicas.

Quem desejar ler o roteiro que orientará o trabalho da Frente no período 2019-2022 , basta clicar [Aqui!]
Pública/Comunicação
Seja o primeiro a comentar