24/5/2017 - Pública
  Diretor da Pública – Central do Servidor é agredido por coronel da PM durante protestos em Brasília
   
 
DIVULGAÇÃO
 


Polícia impediu que manifestantes acessassem o Congresso Nacional com violência física, balas de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogêneo

O diretor da Pública – Central do Servidor e presidente da Fenastc (Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil), Amauri Perusso, foi violentamente agredido por um coronel da PM durante a manifestação “Ocupa Brasília”, que ocorreu nesta quarta-feira (24). Amauri estava próximo ao caminhão onde discursavam Deputados e Senadores, quando foi surpreendido pelo coronel, que chutou com violência sua perna. Após ser atendido no local pelo Corpo de Bombeiros, o diretor foi levado ao pronto-socorro pelos colegas da Pública - Central do Servidor.

Em um cenário de guerra em Brasília, com direito a bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha, foi necessário que um dos bombeiros negociasse com a Polícia Militar, que não parava de atirar balas de borracha, para conseguir chegar ao local e atender o diretor.

Segundo o presidente da Pública, Nilton Paixão, a Central denunciará criminalmente o ato do coronel e irá acompanhar as investigações por parte da PM: “A Polícia Militar existe para estabelecer a ordem pública e não para agredir cidadãs e cidadãos. A Polícia do DF, sob o comando do governador Rodrigo Rollemberg, se utilizou de balas de borracha para atingir até mesmo mulheres grávidas”, denunciou Nilton Paixão.

O presidente disse ainda que a violência seguiu durante toda a manifestação. Os representantes das entidades presentes ficaram a maior parte do tempo abaixados ou cobrindo o rosto para tentar amenizar os efeitos do gás lacrimogênio. “A Pública, assim como as outras entidades, estava valendo-se de seu direito democrático de protestar pacificamente. Ainda assim, a Polícia jogava bombas contra o caminhão e atirava em direção a nós. Uma covardia sem fim”, completou Paixão.

Fonte: Sindilegis

 
 
 
 
 
 
 
 
 
13/08/2018
Sindafep e Fenafisco se reúnem com deputado Luiz Carlos Hauly para discutir Reforma Tributária

   
13/08/2018
Regulamentação do Bônus de Eficiência: Diretoria Executiva Nacional realiza trabalho parlamentar

   
13/08/2018
Afresp sedia reunião dos Delegados Regionais Tributários

   
13/08/2018
Planejamento apresenta ao Planalto proposta de adiar reajuste de servidores em 2019

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Primeira entidade sindical com Ouvidoria 
     
  Manual de Boas Práticas da Gestão Sindical
     
  Pública Pelo Público
     
  Fundação da Pública